O Belo do Sábado: Marcos Pasquim

Hoje na seção O Belo do Sábado, o ator Marcos Pasquim.


Seu nome de batismo é Marcos Fábio Prudente, nascido em 14 de junho de 1969. Começa sua carreira atuando no musical Blue Jeans em 1992. Graças à sua atuação foi convidado a integrar o elenco de Cara e Coroa, sua estreia na TV. Na novela de 1995 interpretou o delegado Cosme. Em 1997 atuou em Malhação como Milton, depois teve passagem na extinta Manchete onde participou de Mandacaru como Eduardo Alencar, depois em Chiquititas no SBT fez os papéis de Filipe e Manuel.




Em 2000 retorna à Globo e começa uma parceria com o autor Carlos Lombardi atuando em Uga Uga como Casimiro. Com o autor trabalhou em O Quinto dos Infernos (2002) no papel de D. Pedro I, Kubanacan (2003) interpretando o misterioso protagonista Esteban e Pé na Jaca (2006) com o papel do protagonista Lance. Atuou também como o Detetive Guerra no seriado Guerra e Paz de 2008.




Em 2001, voltou ao teatro, na peça de Juca de Oliveira, Qualquer Gato Vira-Lata Tem uma Vida Sexual Melhor que a Nossa e também fez parte da terceira versão da peça Blue Jeans. Enquanto isso, naquele ano, na televisão, limitou-se a apenas pequenas participações em especiais como Sai de Baixo, Brava Gente, Zorra Total e na novela Estrela Guia. Em 2005, viveu o seu primeiro antagonista em novelas, o perigoso e traiçoeiro Tadeu de A Lua me Disse. Em 2009, fugiu do estereótipo do homem descamisado interpretando o pintor Denis em Caras e Bocas. No cinema atuou nos filmes: Casseta e Planeta: Seus Problemas Acabaram, De Pernas pro Ar e Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida. A partir desta segunda, pra alegria das fãs, o ator volta às novelas no papel de Abner em Morde e Assopra. Na trama, Abner se apaixonará pela paleontóloga Júlia (Adriana Esteves).

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários