Indy começa mais uma temporada



Neste fim de semana outra categoria do automobilismo mundial dará a largada para mais uma temporada. A Fórmula Indy começa a temporada 2011 cheia de novidades. A principal é o novo sistema de relargadas que será de 2 a 2. Este será o último ano dos motores de uma única marca, a Honda. A partir do ano que vem os motores serão de 6 cilindros com 2,4 litros e turbocompressores. Em relação às pistas, destacam - se a estreia da prova no circuito de rua de Baltimore, as voltas das etapas de Milwaukee e New Hampshire além da rodada dupla no oval do Texas.

Dentre os favoritos, destacam - se Hélio Castroneves que vai em busca do inédito título e da quarta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis formando a trinca da Penske junto dos australianos Ryan Briscoe e Will Power, outro fortíssimo candidato ao título depois do excelente desempenho nos mistos obtido no ano passado. A dupla da Chip Ganassi formada por Dario Franchitti e Scott Dixon também é favorita ao título.

A Andretti Motorsports perdeu Tony Kanaan e aposta em Mike Conway, recuperado do acidente que sofreu no ano passado em Indianápolis, na queridinha Danica Patrick, Ryan Hunter - Reay e Marco Andretti.

Tony Kanaan quase ficou a pé pois o acordo com a equipe De Ferran Dragon foi pro espaço por falta de dinheiro e conseguiu um lugar de última hora na KV, uma equipe que quer crescer e terá como companheiros os pilotos Takuma Sato e Ernesto Viso.

Também teremos Vitor Meira (A.J Foyt) que luta pela sua primeira vitória, já que é um dos mais rápidos pilotos da categoria e Bia Figueiredo que terá sua chance de mostrar talento na Dreher & Reinbold. Raphael Matos acertou somente para a prova de abertura com a AFS, mas existe a possibilidade de participar de outras provas do campeonato.

As provas serão transmitidas pela TV Bandeirantes, pelo BandSports e pelo portal Terra.

Calendário
27.marSt.Petersburg (Rua)
10.abrBarber Park (Misto)
17.abrLong Beach (Rua)
1.maiSão Paulo (Rua)
29.maiIndianápolis (Oval Superspeedway)
11.junTexas I (Oval médio)
11.junTexas II (Oval)
19.junMilwaukee (Oval curto)
25.junIowa (Oval curto)
10.julToronto (Rua)
24.julEdmonton (Rua)
7.agoMid-Ohio (Misto)
14.agoNew Hampshire (Oval curto)
28.agoSonoma (Misto)
4.setBaltimore (Rua)
18.setMotegi (Oval médio)
2.outKentucky (Oval médio)
16.outVegas (Oval médio)

Postar um comentário

0 Comentários