Corinthians perde invencibilidade, Grêmio ganha nos penais e 100% dos cariocas na Taça Rio

E passada a folia do carnaval, a vida volta ao normal. No futebol não foi diferente. A rodada de meio de semana teve o Grêmio campeão do primeiro turno com uma vitória heroica nos pênaltis, a perda de invencibilidade do Corinthians no Paulistão e a rodada feliz dos quatro grandes cariocas.

Definição só nas rodadas finais

Francisco Stuckert, Guilherme Macedo e Cláudio Bispo





Ceilândia, Gama e Formosa lutampra ver quem fará companhia ao invicto Brasiliense

Com o Brasiliense tranquilo e folgado na liderança, a briga pelas três vagas restantes para o quadrangular semifinal do Candangão esquentará ainda mais. Quatro equipes lutam para chegar lá. Dois deles fizeram o confronto direto. Gama e Formosa ficaram no empate por 1 x 1 no Diogão. O Ceilândia derrotou o Botafogo por 3 x 2 no Abadião e tomou o lugar do rival no G4. O Brasiliense, pra variar ganhou do Ceilandense de virada por 2 x 1 e ficou com o título simbólico de campeão da primeira fase. O Brasília ganhou uma sobrevida ao vencer o já rebaixado CFZ por 5 x 2 e ainda briga contra a degola.

Grêmio é campeão do primeiro turno

Fotos de Neco Varella/AE




Grêmio conquista primeiro turno em jogo emocionante.

O Grêmio provou ser mesmo um time imortal. Em jogo dramático o time gaúcho tirou forças para reverter uma situação difícil. O Caxias se impôs em campo e chegou a fazer 2 x 0, mas o Grêmio buscou o resultado e aos 50 minutos do segundo tempo chegou ao empate com o gol do zagueiro Rafael Marques. Aí então o jogo foi para as cobranças de pênaltis e Victor brilhou ao defender duas cobranças levando o tricolor à conquista do primeiro turno gaúcho. Para o Caxias, a perda do primeiro turno teve como vítima o técnico Lisca que saiu.

Lucas Uebel/Vipcomm


Leandro Damião ajudou o Inter a golear na estreia do segundo turno

E na abertura do segundo turno, o Internacional goleou o Ypiranga no Beira Rio com três de Leandro Damião. Oscar fechou a goleada de 4 x 0.

No campeonato paranaense, o Coritiba venceu o Paranavaí por 3 x 0 e o Paraná parece reencontrar o caminho das vitórias ao derrotar o Rio Branco por 2 x 1 na Vila Capanema. O Atlético Paranaense tropeçou ao empatar com o Corinthians Paranaense por 1 x 1. Destaque para Kléberson que marcou seu gol. No campeonato baiano, o Bahia ficou no 0 x 0 com o Feirense e no campeonato pernambucano o Náutico derrotou o Vitória de Santo Antão por 4 x 2 e reassuniu a liderança da competição. O Central goleou o Ypiranga por 5 x 2 e tomou o lugar do Sport que só empatou com o Araripina em 0 x 0. O Santa Cruz derrotou o Petrolina por 3 x 0.

Fim da invencibilidade corintiana

O Corinthians por 12 rodadas se manteve invicto, mas apareceu a Ponte Preta, e como no ano passado aprontou pra cima do Timão.

Ricardo Nogueira/Folhapress e Ernesto Rodrigues/AE



Neymar desencanta e marca dois na vitória do Santos

O Santos é o vice líder e Neymar está de volta. O craque santista marcou dois gols na vitória de 3 x 0 diante da Portuguesa na Vila Belmiro. E pra animar ainda mais a torcida santista, sábado tem a volta de Paulo Henrique Ganso.

Célio Messias/AE


Valdívia reencontra o bom futebol e Palmeiras vira o jogo

O Palmeiras virou pra cima do Noroeste em Bauru. Valdívia comandou a virada alviverde marcando o seu e dando o passe para o gol de Vinícius. O Palmeiras encosta nos líderes.

Fabio Braga/Folhapress e Paulo Pinto/AE

Fabio Braga/Folhapress



Corinthians perde para a Ponte e série invicta no Paulista vai pro saco

E o Corinthians perdeu a invencibilidade na competição. A Ponte Preta mostrou porque é a asa negra no caminho dos grandes. Imprimindo forte marcação no meio campo, a Macaca chegou ao gol da vitória com Everton Santos que ajeitou e chutou sem chance de defesa para Júlio César. O Corinthians corre o risco de perder a liderança pro São Paulo.

100% de aproveitamento

Os grandes do Rio de Janeiro venceram na segunda rodada da Taça Rio.

AGIF, Fotoarena, Alexandre Cassiano e Cezar Loureiro/Ag. O Globo


 



Botafogo e Flamengo passaram sufoco, mas venceram, assim como o Fluminense e o Vasco

A rodada começou ontem com o Botafogo derrotando o Nova Iguaçu em Volta Redonda por 1 x 0 com gol de Éverton. O Vasco fez um apelo à torcida que foi em bom número à São Januário e mesmo passando por um susto derrotou o Duque de Caxias por 4 x 2, no Engenhão, Conca desencantou. O argentino andava devendo em 2011 e o Fluminense contou com o bom futebol do meia, craque do Brasileirão de 2010 derrotando o América por 3 x 1.

No complemento da rodada, o Flamengo passou por um sufoco diante do Bangu em Macaé. Ronaldinho Gaúcho, depois de cair na folia e desfilar em três escolas de samba e no seu bloco pessoal abriu o placar em pênalti polêmico. O Bangu empatou com Pipico em outro pênalti polêmico. O jogo foi polêmico e no segundo tempo, o árbitro deu sete minutos de desconto. E aos 50 minutos do segundo tempo, o Flamengo chegou à vitória com o gol de cabeça de Diego Maurício. Assim, os grandes fecharam esta rodada com 100% de aproveitamento.

Postar um comentário

0 Comentários