A Bela do Domingo: Adriana Esteves

A seção A Bela do Domingo de hoje homenageia a atriz Adriana Esteves.

Adriana Esteves Agostinho nasceu em 15 de dezembro de 1969. Começou como modelo e em 1989 participou do quadro Estrela por um dia do Domingão do Faustão. Um pouco antes atuou como figurante na novela Vale Tudo. Sua estreia nas novelas foi em Top Model no papel de Tininha, um ano depois atua em sua primeira novela no horário nobre, Meu Bem Meu Mal no papel de Patrícia.


Em 1992 atua em Pedra sobre Pedra no papel da protagonista Marina Batista fazendo par romântico com o ator Maurício Mattar. No ano seguinte foi criticada pela sua atuação em Renascer onde fez Mariana, por causa dessas críticas, abandonou as gravações de Quatro Por Quatro onde interpretaria Babalu, papel que ficou com Letícia Spiller. Por causa de problemas sentimentais ficou reclusa da TV por dois anos retornando em Decadência (1995). Em 1996 faz a novela Razão de Viver no SBT onde conhece o ator Marco Ricca. Em 97 retorna à Globo atuando em A Indomada nos papéis de Eulália (primeira fase) e Helena (segunda fase).


Em 1998 a grande virada na carreira veio em Torre de Babel no papel da interesseira Sandra, a responsável pela explosão do shopping. Sua atuação rendeu os prêmios de melhor atriz da APCA e o Troféu Imprensa na mesma categoria. Dois anos mais tarde, outro papel de destaque, a feminista Catarina em O Cravo e a Rosa. Em 2002 foi Amelinha em Coração de Estudante. Foi nas gravações que conheceu o ator Vladimir Brichta, seu segundo marido. No ano seguinte fez a divertida Lola de Kubanacan. Em 2005 foi a mocinha Heloísa em A lua me disse. No mesmo ano atuou no especial Toma lá da cá no papel de Celinha. O especial virou sitcom em 2007 e ficou no ar até 2009.


Em 2010 mais uma atuação digna de elogios, a cantora Dalva de Oliveira em Dalva e Heriberto - Uma canção de amor. No cinema atuou nos filmes As Meninas, O trapalhão e a luz azul e na adaptação da peça de teatro Trair e Coçar, é só começar. Ainda no ano passado fez Celi no episódio A Vingativa do Méier em As cariocas. A partir desta segunda, Adriana volta às novelas em Morde e Assopra no papel da paleontóloga Júlia. Adriana foi casada com Marco Ricca e é mãe de Felipe. Com o ator Vladimir Brichta é mãe de Vicente além de ser madrasta de Agnes.

Na semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

André San disse…
Adoro Adriana Esteves! Ela é linda, ótima em tudo o que faz. Vai ser bom tê-la de volta às novelas, depois de um trabalho tão divertido em Toma Lá Dá Cá. Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net