Top 5: Os ventos da revolta popular chegam ao Bahrein

A revolta popular que agita o Oriente Médio chega ao Bahrein.



1 - Bahrein: A revolta da população inspirada na bem sucedida revolução que tirou do poder Hosni Mubarak no Egito chegou ao Emirado. O país vive uma guerra étnica. Os protestos no Bahrein tiveram início no começo da semana, estimulados pelas revoltas populares do Egito e da Tunísia, onde ditaduras que já duravam décadas foram derrubadas. No reino, a maioria da população - cerca de 70% - é xiita, mas o governo do rei é sunita. Os manifestantes querem uma sociedade mais igualitária. Um grupo de partidos da oposição, liderados pelo bloco xiita Wefaq, exigiu a renúncia do governo e a formação de um novo gabinete de unidade nacional.


2 - Salário Mínimo: Depois da votação que aprovou o mínimo de R$ 545, 00, o PDT do ministro do Trabalho Carlos Lupi pode correr o risco de perder o ministério do governo Dilma. Lupi não considera inteligente o modo que o governo quer retaliar os dissidentes que não acompanharam o governo.


3 - Oscar Roberto Godói: O ex-árbitro e comentarista foi baleado após reagir a um assalto na noite de quarta feira. Ele está consciente e respira sem ajuda de aparelhos, pois seu estado de saúde é estável. Nesta sexta, a Polícia Civil divulgou o retrato falado do suspeito em cometer o crime.


4 - Pelé: O Rei do Futebol soltou o verbo. Preocupado com os atrasos nas obras para a Copa de 2014, Pelé criticou a organização do evento e teme ver a vergonha na parte administrativa.


5 - Ronaldo: O ex- jogador se aposentou e foi convidado pelo presidente da CBF Ricardo Teixeira para integrar o Comitê Organizador da Copa em São Paulo e ainda sonha em fazer um jogo de despedida com a camisa da seleção brasileira.

A frase da semana é de Ronaldo:

"Encerro hoje minha carreira como profissional"

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários