Top 5: Novo apagão no Nordeste e Egito em polvorosa

A semana termina e o Brasil voltou a sofrer com os apagões, desta vez foi no Nordeste. No Egito, a polícia segue em confronto com os manifestantes. O presidente Hosni Mubarak não quer deixar o poder.

Apagão atingiu oito estados do Nordeste na madrugada desta sexta-feira (4) (Foto: Marco Aurélio Martins/Agência A Tarde/AE)

1 - Apagão no Nordeste: Oito estados da Região Nordeste ficaram mais de 4 horas sem energia. O apagão causou falta de água em três estados. Uma falha no sistema de segurança da subestação Luiz Gonzaga em Pernambuco foi a causa provável do problema.


2 - Crise no Egito: Os protestos contra o governo do presidente Hosni Mubarak já duram 11 dias. O Dia da Partida na terça reuniu mais de 1 milhão de manifestantes. Em entrevista à rede de televisão americana ABC, Mubarak revelou ter pensado na renúncia, mas não renunciará ao mandato para evitar o caos. Os jornalistas brasileiros  Corban Costa, da Rádio Nacional e Gilvan Rocha, da TV Brasil estão detidos e o Itamaraty protesta contra a detenção dos dois brasileiros. O presidente americano Barack Obama cobra do governo egípcio uma reforma concreta.


3 - Deputados: Levantamento do site Congresso em Foco aponta que dezoito parlamentares, dentre eles Tiririca declararam não ter patrimônio no ato de registro de candidatura nas eleições do ano passado.


4 - Thiago Rodrigues: O ator ameaçou processar a ex - mulher, a jornalista Cristiane Dias por agressão leve. Os dois se separaram em dezembro do ano passado. Thiago considerou o caso encerrado. Eles tem um filho de um ano e oito meses.

corinthians champanhe protesto torcida (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)

5 - Corinthians: Eliminado pelo Tolima na Libertadores, o Timão enfrenta uma crise fortíssima. Torcedores mais exaltados quebraram vidros dos carros dos jogadores, picharam os muros da sede do clube e hoje no treino, um grupo de torcedores protestou contra o time. Ronaldo foi um dos alvos da fúria dos torcedores que levaram champanhe e diziam: “É disso que você gosta!!!”. Outros alvos da ira corintiana são o lateral Roberto Carlos e o técnico Tite.

A frase da semana é do ministro de Minas e Energia Edison Lobão ao explicar as causas do apagão na região Nordeste.

"Não há no mundo sistema mais moderno que o brasileiro".

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

FABIOTV disse…
Olá, tudo bem? O Nordeste está em crescimento e precisa de mais energia.. Espero que não seja a nuclear... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net