E mais uma novela das 9 chega ao fim. Passione sai do ar hoje e Sílvio de Abreu bem que tentou unir comédia com drama policial, mas a novela chega ao fim com a missão cumprida.
Pontos positivos:
Mais uma grande atuação de Tony Ramos, desta vez como o simpático Totó. O italiano se apaixonou pela perversa Clara, simulou a própria morte e voltou no fim para desmascarar a vilã.
A vilã Clara sem dúvida nenhuma será um marco na carreira de Mariana Ximenes. Pra quem se acostumou a viver personagens boas, desta vez, Mariana surpreendeu e fez o seu melhor papel na carreira.
Outra atriz que se destacou foi Gabriela Duarte. No papel da perua Jéssica fez o público rir junto de Berillo (Bruno Gagliasso) e Agostina (Leandra Leal). Ainda no núcleo da comédia, destaque para a divertida Clô, personagem de Irene Ravache.
Estrear em uma novela das 9 não é fácil, mas Mayana Moura tirou de letra e fez uma bela estreia na dramaturgia no papel da estilista Melina. Ainda mais contracenar com a grande dama dos palcos e das telas Fernanda Montenegro.
Bianca Bin e Larissa Maciel amadureceram e muito nos papéis de Fátima e Felícia. Bianca será a protagonista da próxima novela das seis e Larissa conseguiu se livrar do estigma de Maysa.
Pontos negativos
Reynaldo Gianecchini é um ator esforçado, reconheçamos, mas o vilão Fred deixou a desejar.
A atuação sem sal de Carolina Dieckmann como a jornalista Diana. Foi preciso que Sílvio de Abreu matasse a personagem. A minha colega do Arte e Cultura Luana Guimarães lançou uma campanha contra a personagem que morreu após o parto da sua filha com Mauro (Rodrigo Lombardi).
E o tal segredo do Gerson (Marcelo Anthony)? Era na verdade o tal sexo sujo, ou seja, Gerson era voyeur. Tanta expectativa pra nada acabou frustrando o público.
E o mistério foi esclarecido. O assassino de Saulo (Werner Schunemann) não foi Danilo (Cauã Reymond), nem Fred que foi condenado e preso. A assassina foi Clara, sim, a vilã não morreu, conseguiu fugir para uma ilha no Pacífico. Parabéns a Mariana Ximenes pelo personagem, mas por mim, Clara merecia morrer diante de tantas maldades, hein Sílvio de Abreu!
A partir da próxima segunda o sotaque italiano de Totó dará lugar a Insensato Coração, nova novela de Gilberto Braga, mas que enfrentou problemas em relação à dupla de protagonistas. Saíram Ana Paula Arósio que faltou às gravações e deixou a Globo na última quarta e Fábio Assunção e entraram Paola Oliveira e Eriberto Leão.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.