Hora do quadro Notinhas Olímpicas, as notícias sobre a reta final de preparação à três semanas do início dos Jogos Olímpicos de Paris.
Novos atletas foram convocados em vários esportes na última semana. Na canoagem de velocidade o Brasil terá seis atletas com Isaquias Queiroz que adiou sua aposentadoria pra Los Angeles 2028 e quer mais duas medalhas agora em Paris. Ele terá a companhia de Matheus Nunes Bastos de 18 anos no C1 1000 m e competirá com Jacky Goodman no C2 500 m. Valdenice Conceição (C1 200 m), Vagner Souta no K1 1000 m e Ana Paula Vergutz no K1 500 m.
No tiro com arco o Brasil definiu os seus representantes: Marcus Vinícius D'Almeida e Ana Clara Machado, no atletismo o ranking foi fechado e a delegação terá 42 atletas sendo 15 com índice, 22 pelo ranking e cinco vagas no revezamento. A ausência será Thiago Braz, o campeão olímpico na Rio 2016 não conseguiu o índice no salto com vara e está fora de Paris e ele só competiu por conta de liminar que retirou a suspensão por doping. No hipismo foi definida a equipe brasileira com 9 cavaleiros dentre eles Rodrigo Pessoa, campeão olímpico em Atenas que vai pra sua oitava olimpíada da carreira e a equipe de saltos terá Pedro Veniss, Stephan Barcha e Yuri Mansur, no adestramento nosso representante será João Vitor Marcari Oliva e no CCE nossos representantes serão Carlos Parro, Márcio Carvalho Jorge, Rafael Losano e Ruy Fonseca, na ginástica de trampolim os representantes serão Rayan Dutra e Alice Gomes. O país tem 266 atletas garantidos na equipe olímpica.
A seleção feminina de futebol foi convocada pelo técnico Arthur Elias. 18 atletas foram chamadas e as ausências ficam por conta de Cristiane e Bia Zaneratto que não vai aos jogos por fratura. O Brasil estreia no torneio dia 25 contra a Nigéria.
No vôlei masculino foram divulgadas datas e horários dos jogos. No dia 27 a seleção estreia contra a Itália às 8 da manhã, no dia 31 joga contra a Polônia às 4 da manhã e no dia 2 de agosto encerra a fase classificatória contra o Egito às 8 da manhã. O Brasil está no grupo B. E ontem à noite a CBV anunciou o nome das 13 jogadoras que vão representar o país nos Jogos Olímpicos. Foram chamadas as ponteiras Gabi, Ana Cristina, Júlia Bergmann e Rosamaria, a líbero Nyeme, as opostas Tainara e Lorraine, as centrais Carol, Thaísa e Diana e as levantadoras Macris e Roberta com Nathinha de stand by caso alguma das 12 se lesione.
No basquete masculino nossa seleção passou em primeiro lugar no grupo B do torneio pré olímpico da Letônia graças ao saldo de pontos. A equipe dirigida por Aleksandar Petrovic venceu a seleção de Montenegro na terça por 81 x 72, os montenegrinos venceram Camarões na quarta por 70 x 66 e nesta quinta passou sufoco contra os africanos, chegaram a estar 24 pontos atrás e no fim perderam por 77 x 74, mas terminaram em primeiro com saldo de 6. Amanhã a seleção volta à quadra para a semifinal contra as Filipinas e Camarões pega a Letônia. Os vencedores fazem a decisão pela vaga no domingo, boa sorte ao nosso time de basquete masculino.
Um grupo de 195 brasileiros amadores vai disputar a maratona olímpica no mesmo percurso da competição oficial. A prova vai ocorrer entre as maratonas oficiais e para participar os escolhidos tiveram de completar uma série de desafios no aplicativo do evento além de passar por sorteio.
E pra concluir o parque urbano na praça de La Concorde vai ganhando a cara dos jogos. O local receberá quatro modalidades: skate, a novidade breaking, basquete 3 x 3 e BMX estilo livre. A vista de pontos turísticos como a Champs-Élysees, o Obelisco de Luxoe e a Torre Eiffel completam o cenário e tudo ficará pronto em 14 de julho.
Sexta que vem tem a penúltima edição do quadro. Faltam 21 dias pro início dos Jogos Olímpicos de Paris.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.