A Libertadores já tem seus semifinalistas conhecidos e teremos três times brasileiros contra um argentino e pode ter outra final brasileira, a terceira seguida. É o futebol brasileiro fincando território no continente mudando de patamar.
Alexandre Vidal/Fla Imagem, André Durão/ge, Getty Images (2) e Guito Moreto/Ag. O Globo
Na terça-feira o Flamengo entrou em campo com uma boa vantagem construída no primeiro jogo. O Corinthians lutou tentando reverter o resultado, mas bastou uma jogada genial de Arrascaeta, o rei das assistências servir Pedro, artilheiro da Libertadores que empurrou pro gol deixando mais prejuízo para o Corinthians e ainda teve a expulsão de Bruno Mendez que com o auxílio do VAR fez falta fora da área em Gabigol pois era situação clara de gol. O Flamengo chega à sua terceira semifinal nos últimos quatro anos e exorciza de vez o passado de vexames enquanto o Timão sai com uma campanha de apenas 2 vitórias e 5 gols em 10 jogos. O adversário do rubro negro é o Vélez Sarsfield que venceu o Talleres por 1 x 0.
Nelson Almeida/AFP, Marcos Ribolli/ge, Amanda Perobelli/Reuters e Staff Imagens/Conmebol (2)
No Allianz Parque o Palmeiras mostrou superação e numa batalha gigante onde jogou boa parte do jogo com dois a menos devido as expulsões de Danilo e Gustavo Scarpa eliminou nos pênaltis o Atlético Mineiro. O Galo teve as duas melhores chances de matar o jogo nos 90 minutos com Jair e Hulk, mas perderam a chance. Nas cobranças de pênaltis a série inicial terminou empatada por 5 x 5. Na sexta cobrança do Galo Rubens perdeu parando em Weverton e Murilo fez o gol da classificação alviverde em mais uma noite épica do time dirigido por Abel Ferreira que chega a sua terceira semifinal consecutiva igualando ao Santos de Pelé, ao Grêmio quando dirigido por Renato Gaúcho e o time quando dirigido por Felipão e Celso Roth entre 1999 e 2001. O adversário do Palmeiras é o Athlético Paranaense que com um gol de Vitor Roque, garoto de 17 anos e promessa de alegrias futuras para a seleção brasileira fez o gol histórico que coloca o Furacão na semifinal calando o estádio do Estudiantes que por sua vez teve um gol anulado pelo VAR. Com isso temos certeza que pode ocorrer uma final brasileira de novo. Seja Palmeiras ou Furacão e o Flamengo vencendo o Vélez Guayaquil poderá ver em 29 de outubro um duelo rubro negro ou a revanche de 2021 ou o tri seguido do Verdão. E aí, façam suas apostas. Quem chega à final?
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.