O sábado de futebol fica marcado por mais um ato de violência que provoca o adiamento do Gre- Nal, do terceiro rebaixamento do Paraná e da vitória do Fluminense no clássico carioca.
Lucas Uebel/Grêmio
Primeiro o lado ruim do futebol que viu neste sábado cenas lamentáveis. Em Curitiba o Paraná Clube perdeu para o União por 3 x 1 e foi rebaixado, é o terceiro rebaixamento em um ano pra um time que em 2018 foi time de Série A. O jogo estava nos 40 minutos do segundo tempo quando torcedores invadiram o gramado pra agredir de forma covarde os jogadores. O Paraná foi rebaixado no campeonato paranaense e vai jogar a Série B. Um outro caso revoltante aconteceu no Beira Rio. Depois que o ônibus do Bahia foi alvo de bomba a coisa se repetiu e no Gre- Nal. O ônibus do tricolor foi alvo de pedradas e o jogador Villasanti teve traumatismo craniano e concussão pois foi atingido pelas pedras. O jogo acabou sendo adiado. Nesse caso vou concordar com o que disse o narrador do Sportv Jader Rocha que no Twitter disse que o futebol precisa de uma intervenção, ainda mais com a CBF sendo presidida por um tampão depois que Rogério Caboclo foi defenestrado do cargo, até onde vai a violência sem fim nos gramados brasileiros, será que não aprendemos a lição?
André Durão/ge, Patrick Floriani/FFC e Pedro Souza/Atlético Mineiro
Agora o lado alegre, pois neste sábado tivemos jogos no pernambucano onde o Santa Cruz foi goleado pelo Retrô por 4 x 0, outra goleada foi a do Figueirense que goleou o Avaí por 4 x 1 e o Avaí corre o risco de queda e a Chapecoense foi derrotada pelo Hercílio Luz por 3 x 0, no campeonato cearense o Ceará foi eliminado ao perder nos pênaltis para o Iguatu, no campeonato mineiro o Atlético Mineiro venceu o Pouso Alegre com gol aos 51 minutos do segundo tempo e lidera e no Cariocão o Fluminense chegou à nona vitória seguida vencendo o clássico com o Vasco por 2 x 0 e teve lei do ex. Germán Cano fez gol no ex time e abriu o caminho da vitória com Nonato fechando o placar. Os estaduais seguem neste domingo de carnaval.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.