É tetra! Hélio Castroneves é tetra em Indianápolis

Kleber Nunes
By -
1






O Brasil volta a fazer história no automobilismo mundial neste domingo 30 de maio de 2021. Uma alegria em meio à tristeza pelos mais de 460 mil brasileiros mortos na pandemia nada melhor que comemorar um feito em tempos de baixa no automobilismo brasileiro. Aos 46 anos Hélio Castroneves fez história no templo sagrado do automobilismo mundial, o Indianapolis Motor Speedway. Na quinta feira fez 20 anos da primeira vitória em Indianápolis, vencedor em 2001, 2002 e 2009 e hoje Helinho chega à quarta vitória na lendária 500 Milhas de Indianápolis se juntando à Al Unser Sr, Rick Mears e AJ Foyt como os maiores vencedores da lendária prova e o primeiro não americano a integrar o hall da fama. E não foi uma vitória como qualquer outra, foi um show de pilotagem contra uma geração de jovens pilotos que aceleram sem medo. O espanhol Álex Palou foi um duríssimo adversário com um carro muito bem acertado, mas o dia era de Helinho que levou a Meyer Shank a um feito histórico com uma ultrapassagem decisiva à duas voltas do final. Helinho foi o primeiro, Palou o segundo e Simon Pagenaud saiu de 26º pra terminar a prova em terceiro passando no fim Pato O'Ward que foi quarto colocado e Ed Carpenter foi o quinto colocado. Tony Kanaan terminou a prova em 10º e Pietro Fittipaldi foi o 25º em sua primeira Indy 500. Mais de 135 mil pessoas estiveram nas arquibancadas do autódromo no maior público registrado em eventos esportivos na pandemia. Esta é a oitava vitória do Brasil no autódromo e Hélio Castroneves tem quatro, antes Emerson Fittipaldi (1989 e 1993), Gil de Ferran (2003) e Tony Kanaan (2013) venceram a corrida. A Indy retorna no final de semana dos dias 12 e 13 de junho com a rodada dupla nas ruas de Detroit.

Postar um comentário

1Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. E como disse no Twitter que se dane a audiência, queria ver a repercussão dos jornais de hoje da vitória do Hélio Castroneves e só O Globo não deu uma linhazinha sequer do feito numa demonstração de ignorância, pois no passado deu espaço às três vitórias do piloto brasileiro. Folha de S.Paulo deu uma nota na primeira página e na página de esportes uma matéria ocupando 1/4 da página, já o Estadão deu um destaque de primeira página e matéria curta no caderno de esportes. É a mostra clara de como nossa imprensa está decadente e porque os jornais impressos estão morrendo aos poucos.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!