Os estaduais chegam à hora de decisão. Vai ter novamente Fla Flu decidindo no Rio, vai ter Grenal decidindo o Gauchão, vai ter Galo x Coelho decidindo o Mineiro, vai ter três grandes nas quartas do Paulistão e pro Santos alívio com a salvação da queda inédita.
Hugo Barreto/Metrópoles, Marlon Costa/PE Press e R.Pierre/AGIF
Começamos pelo Candangão onde o Brasiliense já garantido na decisão empatou com o Ceilândia por 1 x 1. Na outra partida o Gama venceu o Luziânia por 3 x 1 e decide a vaga na quarta no clássico com o Brasiliense. No campeonato pernambucano o Náutico é o primeiro finalista pois venceu o Santa Cruz por 2 x 1 com dois gols de Kieza, no campeonato baiano o Bahia venceu o xará de Feira por 1 x 0 e o Atlético derrotou o Juazeirense por 2 x 1, no campeonato goiano a final será entre o Vila Nova que eliminou a Aparecidense contra o Grêmio Anápolis que pela primeira vez decidirá o estadual de Goiás. O time eliminou o Atlético Goianiense nos pênaltis depois de 26 cobranças vencendo a série por 12 x 11. No campeonato catarinense o Figueirense abriu vantagem e venceu o jogo de ida por 3 x 1 diante da Chapecoense pelas quartas de final e no campeonato paranaense o Coritiba perdeu pro Londrina por 1 x 0 e o Athlético Paranaense empatou com o Maringá por 2 x 2.
Fernando Moreno/AGIF e André Ávila/RBS
A final mineira será dos dois representantes do estado na Série A. O América Mineiro venceu de novo o Cruzeiro por 3 x 1 e fará a final contra o Atlético Mineiro que tem a vantagem de jogar por dois empates porque fez a melhor campanha geral. Uma vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols também serve pro Galo. E no Rio grande do Sul teremos Grenal pois o Grêmio venceu novamente o Caxias por 2 x 0 na Arena. A decisão será nos dois próximos domingos com o jogo de ida no Beira Rio e o da volta na Arena.
Ivan Storti/Santos, Cesar Greco/Palmeiras, Rubens Chiri/saopaulofc e Rodrigo Coca (2)/Ag. Corinthians
O Paulistão encerrou neste domingo a fase de classificação e teremos três times grandes na disputa. O Palmeiras conseguiu a combinação de resultados que precisava jogando com os reservas: venceu a Ponte Preta com folga por 3 x 0 e o seu rival, o Corinthians venceu o Novorizontino por 2 x 1 na NeoQuímica Arena. O São Paulo empatou com o Mirassol por 1 x 1 e terminou com a melhor campanha geral, já o Santos evitou um rebaixamento vexaminoso e conseguiu se salvar sem grandes sustos ao vencer o São Bento por 2 x 0. O time de Sorocaba foi rebaixado junto do São Caetano. A fase de quartas de final será disputada em jogo único. As datas serão divulgadas nesta segunda pela Federação paulista de Futebol e os jogos serão estes: São Paulo x Ferroviária, Corinthians x Inter de Limeira, Bragantino x Palmeiras e Mirassol x Guarani.
Lucas Merçon/Fluminense FC
E no Rio o Cariocão terá dois Fla Flus. O clássico mais charmoso do país será decidido nos dois próximos sábados. Hoje o tricolor das Laranjeiras venceu a Portuguesa por 3 x 1 e o clássico repete a final de 2020 vencida pelo Flamengo que tentará o tricampeonato consecutivo, o que seria o sexto na história. Na Taça Rio o Botafogo venceu o Nova Iguaçu por 1 x 0 e decide o torneio de consolação contra o Vasco.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.