Nesta edição do quadro trazemos outras notícias que foram destaque na semana e dentre elas o aumento da Taxa Selic.
1 - Intimidação contra influenciador: O influenciador e youtuber Felipe Neto chegou a ser intimado a depor porque chamou de genocida o presidente Bolsonaro. O caso foi baseado na Lei de Segurança Nacional. A Justiça suspendeu a investigação reconhecendo a ilegalidade do caso. Também nesta semana Ciro Gomes chegou a ser alvo.
2 - Aumentou: Depois de estar em queda a Taxa Selic passou de 2 para 2,75%. A reunião do Copom decidiu pelo aumento que é o primeiro em seis anos. Para os economistas o aumento está relacionado à disparada dos preços.
3 - Tensão diplomática: O presidente americano Joe Biden em entrevista à rede americana ABC foi questionado se o presidente russo Vladimir Putin era um assassino e ele mesmo confirmou a afirmação. Esta é a primeira tensão diplomática do governo Biden.
4 - Fora do governo: André Brandão renunciou à presidência do Banco do Brasil. Ele estava no cargo desde agosto do ano passado e o presidente não gostou da decisão dele de fechar agências e abrir dois programas de demissão voluntária.
5 - Descoberta arqueológica: Arqueólogos israelenses descobriram nesta semana novos fragmentos de um texto bíblico com manuscritos judeus que estavam localizados no Deserto da Judeia. Nos remanescentes encontrados estão versículos de Zacarias e Naum que faziam parte do Livro dos Profetas menores.
Imagem da semana
Na Islândia um vulcão entrou em erupção e formou rios de lava que passam pela capital Reikjavik deixando preocupadas as autoridades e as imagens tiradas pela Guarda Costeira são de impressionar.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.