Top 5: Sangue no Texas, nova rebelião em presídio e as novas polêmicas do presidente

A semana que começou com rebelião e morte termina com rastro de sangue e violência com mais um caso de atirador nos EUA.


1 - Rebelião em Altamira: 62 presos morreram durante uma rebelião de facções criminosas no presídio municipal da cidade paraense de Altamira. No dia 29 foram 58 presos e na quarta 31 mais quatro presos foram mortos durante a transferência.

Forças de segurança respondem aos tiros no centro comercial em El Paso, no Texas, neste sábado (3). — Foto: Joel Angel Juarez / AFP

2 - Tiros e morte no Texas: De novo a violência voltou a atacar. 20 pessoas morreram e 26 ficaram feridas depois de um ataque feito por um atirador que acabou sendo detido. O caso foi na cidade de El Paso no estado do Texas. 


3 - Polêmicas do presidente: O presidente Jair Bolsonaro voltou a polemizar no começo desta semana quando disse em entrevista que contará um dia como o pai do jurista Felipe Santa Cruz que é presidente da OAB desapareceu na ditadura militar e depois disse que ele foi morto por um grupo terrorista. Dois dias depois o MP diz que Fernando Santa Cruz e outros 11 desaparecidos tiveram seus corpos incinerados pela ditadura. 

Hamza bin Laden, filho de Osama, está morto, diz imprensa dos EUA — Foto: Handout/Federation for Defense of Democracies/AFP

4 - Mais um bin Laden eliminado: Um dos filhos do terrorista Osama bin Laden foi morto esta semana. Ele era apontado como substituto do terrorista com ações jihadistas convocando membros para se unirem contra o Ocidente. Osama bin Laden foi morto em 2011 numa operação militar americana.

Dario Messer logo após ser preso na tarde desta quarta-feira (31) em São Paulo — Foto: Divulgação

5 - Doleiro preso: Dario Messer, o doleiro dos doleiros foi preso esta semana. Ele era foragido desde maio de 2018 e foi localizado na casa de uma amiga, mas ele estava no radar da PF desde a década de 80.

Imagem da semana

Um grande bloco de gelo, desgarrado de um iceberg, visto do alto em Bonavista Bay, em Newfoundland, no Canadá Foto: JOHANNES EISELE / AFP

No Canadá icebergs soltos viram atração turística na região de Bornavista Bay onde chegam a atrair meio milhão de visitantes por ano. Os icebergs se soltam dos blocos de gelo e se transformam em esculturas naturais.

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários