O quadro A Bela do domingo de hoje traz Tabata Amaral.
Tabata Cláudia Amaral de Pontes nasceu em 14 de novembro de 1993 e é formada em Ciências Políticas e Astrofísica pela Universidade de Harvard. Foi criada na Vila Missionária, bairro pobre da zona sul de São Paulo e se destacou nos estudos sendo aprovada em seis universidades diferentes dos Estados Unidos.
Em 2014 fundou o Movimento Mapa Educação, movimento social que tem como missão engajar jovens na luta por uma educação de qualidade, em 2016 lança o Manifesto Voz do Jovem, em outubro de 2017 fez parte de um grupo de 11 lideranças que participaram de um encontro com o ex- presidente americano Barack Obama e em julho do ano passado participou de um encontro com a ativista paquistanesa Malala Youzafzai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz de 2013.
No ano passado fez sua estreia em eleições e acabou sendo eleita deputada federal pelo PDT de São Paulo com a sexta maior votação no estado. E nesta atual legislatura vem roubando a cena. No dia 27 de março em um discurso fez críticas contundentes ao então ministro da educação Ricardo Vélez quando ele foi até a Comissão de educação da Câmara. Nesta semana foi alvo de polêmica pois votou á favor da Reforma da Previdência mesmo contrariando orientação da legenda e gerando fortes críticas de Ciro Gomes. Ela corre o sério risco de ser punida e expulsa do partido e para se defender divulgou nas redes sociais vídeo justificando o seu voto.
Semana que vem o quadro retorna.
E o PDT suspendeu ela e outros 7 deputados por terem votado a favor da reforma da Previdência correndo risco de expulsão.
ResponderExcluir