A Bela do Domingo: Tabata Amaral

O quadro A Bela do domingo de hoje traz Tabata Amaral.


Tabata Cláudia Amaral de Pontes nasceu em 14 de novembro de 1993 e é formada em Ciências Políticas e Astrofísica pela Universidade de Harvard. Foi criada na Vila Missionária, bairro pobre da zona sul de São Paulo e se destacou nos estudos sendo aprovada em seis universidades diferentes dos Estados Unidos.


Resultado de imagem para Tabata Amaral


Em 2014 fundou o Movimento Mapa Educação, movimento social que tem como missão engajar jovens na luta por uma educação de qualidade, em 2016 lança o Manifesto Voz do Jovem, em outubro de 2017 fez parte de um grupo de 11 lideranças que participaram de um encontro com o ex- presidente americano Barack Obama e em julho do ano passado participou de um encontro com a ativista paquistanesa Malala Youzafzai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz de 2013.

Resultado de imagem para Tabata Amaral

Resultado de imagem para Tabata Amaral


No ano passado fez sua estreia em eleições e acabou sendo eleita deputada federal pelo PDT de São Paulo com a sexta maior votação no estado. E nesta atual legislatura vem roubando a cena. No dia 27 de março em um discurso fez críticas contundentes ao então ministro da educação Ricardo Vélez quando ele foi até a Comissão de educação da Câmara. Nesta semana foi alvo de polêmica pois votou á favor da Reforma da Previdência mesmo contrariando orientação da legenda e gerando fortes críticas de Ciro Gomes. Ela corre o sério risco de ser punida e expulsa do partido e para se defender divulgou nas redes sociais vídeo justificando o seu voto. 

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
E o PDT suspendeu ela e outros 7 deputados por terem votado a favor da reforma da Previdência correndo risco de expulsão.