O sábado de futebol nos estaduais teve como destaque a estreia fulminante de Bruno Henrique com a camisa do Flamengo e da primeira vitória do Corinthians com gol de artilheiro.
Rafaella Felicciano/Metrópoles, Paulo Marcos/Divulgação, Flávio Florido/BP Filmes e Antonio Scorza/Ag. O Globo
Brasiliense começa com tudo no Candangão, Atlético Goianiense vence fora em Goiás, Gustagol marca e dá a vitória ao Timão e Bruno Henrique sai do banco pra mudar a história e Flamengo vira sobre o Botafogo no primeiro clássico do ano
O Candangão começou neste sábado com três partidas. O Brasiliense voltou a mandar seus jogos no Serejão e venceu o Santa Maria por 1 x 0 e no duelo dos forasteiros do entorno deu Paracatu que ganhou do Luziânia por 1 x 0. O Gama goleou o Bolamense por 5 x 0. Pelo campeonato goiano o Atlético Goianiense venceu fora de casa a Aparecidense por 2 x 1 e pelo campeonato catarinense a Chapecoense venceu o Joinville por 2 x 1. Pelo Paulistão enfim o Corinthians venceu uma. Com gol do artilheiro Gustagol o Timão venceu a Ponte Preta por 1 x 0 no Itaquerão e teve a estreia do argentino Boselli e no primeiro clássico carioca do ano apenas 6 mil pessoas foram ao Nilton Santos e viram o Botafogo sair na frente do Flamengo com o gol de João Paulo desviando chute de Jean e enganando Diego Alves. O Flamengo fez mexidas e foi do banco que o rubro negro chegou á vitória. Bruno Henrique foi decisivo e marcou os dois gols da virada: o primeiro escorando cruzamento de Everton Ribeiro de cabeça e o segundo pegando de primeira e de pé direito sem chance de defesa pra Gatito. Os estaduais prosseguem neste domingo com dois clássicos estaduais em Minas e São Paulo.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.