A Bela do Domingo: Claudia Raia

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz Claudia Raia.


Nascida Maria Claudia Motta Raia  de Mello em 23 de dezembro de 1966 em Campinas teve seu primeiro trabalho aos 10 anos como manequim do costureiro Clodovil Hernandez, aos 13 foi considerada desengonçada por conta de um tratamento para controlar o excesso de crescimento. Iniciou carreira de bailarina e ganhou uma bolsa de estudos. Aos 15 anos participou do musical Chorus Line no papel de Sheila.

Resultado de imagem para Claudia Raia

Resultado de imagem para Claudia Raia

Estreou na TV como Carola contracenando com Jô Soares na esquete Vamos Malhar do Viva o Gordo em 1984. Sua primeira novela foi Roque Santeiro onde fez o papel da dançarina Ninon. Em 1987 deu vida à feirante Tancinha em Sassaricando. Em 1988 integrou o elenco da TV Pirata e deu vida à presidiária Tonhão no quadro As Presidiárias. Em 1990 vira apresentadora do Globo de Ouro e em Rainha da Sucata fez o papel da bailarina Adriana e fez par romântico com Antonio Fagundes. Em 1992 interpretou Maria Escandalosa em Deus nos Acuda quando conheceu o ator Edson Celulari. Os dois ficaram casados por 18 anos e tiveram uma separação amigável. Juntos tiveram os filhos Enzo e Sophia. Ficou seis anos longe das novelas e durante esse período fez participações, atuou em Engraçadinha baseada em obra de Nelson Rodrigues exibida em 1995 e em 1996 teve um programa solo, Não fuja da raia que era também o nome de seu musical no teatro. Voltou à dramaturgia em Torre de Babel (1998) quando fez a vilã Angela Vidal. Depois atua em Terra Nostra como Hortência e em 2001 faz o papel da transexual Ramona em As Filhas da Mãe.


Claudia Raia: boa forma aos 52 anos — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Claudia Raia encara desafio com Lidiane de 'Verão 90': 'Não me repetir'

Em O Beijo do Vampiro (2002) fez o papel da vilã Mina e teve de deixar a trama antes do fim devido à gravidez de Sophia. Participou de Belíssima em 2005 no papel da fogosa Safira fazendo par romântico com Reynaldo Gianecchini que fazia o mecânico Pascoal. Foi a vilã Agatha de Sete Pecados (2007), depois em A Favorita fez o papel de Donatella que foi acusada de um crime que não cometeu e todo o seu sofrimento gerou comoção nacional. Atuou em Ti ti ti como Jaqueline e em Salve Jorge foi a vilã Livia Marini, chefe do tráfico de seres humanos. Fez ainda a vilã cômica Samantha em Alto Astral (2014), Salete em A Lei do Amor (2016) e participou da série A fórmula como Samira. Agora ela volta com uma personagem pra lá de cômica em Verão 90, nova novela das 7 que estreia nesta terça na Globo e seu papel é de Lidiane, uma ex- atriz de pornochanchadas dos anos 70 e no ostrascismo fará de tudo pra sua filha Manuzita (Isabelle Drummond) a atingir o sucesso como a mãe. Na vida pessoal já namorou com Jô Soares e Raul Gazolla e foi casada com Alexandre Frota. Ano passado oficializou sua união com o ator Jarbas Homem de Mello numa cerimônia budista e surpreendeu todo mundo ao posar de biquíni aos 52 anos esbanjando boa forma física. 

Semana que vem o quadro estará de volta.

Postar um comentário

0 Comentários