O Mês em Resumo: Cai a máscara santa de João de Deus, um novo problema para Bolsonaro, Indonésia sofre novo tsunami e Gabriel Medina é bi mundial de surfe

O quadro O Mês em Resumo traz os principais acontecimentos que marcaram o mês de dezembro.

Resultado de imagem para joão de deus médium espiritual assedio


De médium famoso no mundo e o preferido das celebridades para maníaco sexual. A vida do médium João de Deus virou às avessas na madrugada do dia 7 de dezembro quando o programa Conversa com Bial da Rede Globo trouxe depoimentos de mulheres que acusaram o médium de assédio sexual. As denúncias seguiram e então seu mundo caiu. Ele teve o pedido de prisão preventiva decretado no dia 14 e dois dias depois se entregou. Na casa de João de Deus os policiais apreenderam dinheiro em espécie e armas. Ele foi denunciado pelo MP por quatro crimes por estupro de vulnerável e violaçao sexual.

Resultado de imagem para Jair Bolsonaro foi oficialmente diplomado e apto a tomar posse

Resultado de imagem para Fabrício Queiroz, ex- assessor de Flávio Bolsonaro

Jair Bolsonaro foi oficialmente diplomado e apto a tomar posse junto do vice Hamilton Mourão, por outro lado surge a revelação pelo jornal O Estado de S. Paulo que denuncia movimentações suspeitas de Fabrício Queiroz, ex- assessor de Flávio Bolsonaro identificadas pelo COAF. Em entrevista ao SBT no dia 26 ele disse que parte da movimentação vem da revenda de carros dizendo que é uma pessoa de negócios. O PT e o PSOL decidem boicotar a posse de Bolsonaro que fecha sua equipe que terá 22 ministérios.



Tragédia em Campinas: Na tarde do dia 11 um atirador entra na Catedral Metropolitana e após a missa atira contra os fiéis. Cinco pessoas e o atirador morreram. Euler Grandolpho de 49 anos vivia sozinho e não tinha antecedentes criminais.

Resultado de imagem para o ministro Marco Aurélio Mello lança uma liminar que soltaria mais de 169 mil presos em segunda instância


Numa decisão polêmica ocorrida no dia 19 o ministro Marco Aurélio Mello lança uma liminar que soltaria mais de 169 mil presos em segunda instância, dentre eles o ex- presidente Lula, mas recurso da procuradora - geral Raquel Dodge foi revogado por Dias Toffoli, presidente do STF manteve Lula e os outros condenados na cadeia.

Resultado de imagem para Michel Temer voltou a ser denunciado pela Procuradoria Geral no inquérito dos portos nos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção

Perto de terminar o mandato o presidente Michel Temer voltou a ser denunciado pela Procuradoria Geral no inquérito dos portos nos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. E sua popularidade registra novo recorde negativo. 

Resultado de imagem para Roraima seria alvo de intervenção federal

Depois do Rio de Janeiro o estado de Roraima seria alvo de intervenção federal. A greve dos policiais e a insegurança levaram o governo a decretar intervenção. O governador eleito Antonio Denarium se torna o interventor.

Resultado de imagem para Cesare Battisti que foi condenado à prisão perpétua na Itália teve o pedido de extradição decretado por Temer

O ex- ativista italiano Cesare Battisti que foi condenado à prisão perpétua na Itália teve o pedido de extradição decretado por Temer. Ele está foragido e a decisão permite que ele volte pra Itália para cumprir a pena. Battisti está no Brasil desde 2007 e em 2010 foi anistiado pelo ex- presidente Lula.

Resultado de imagem para A cadela Manchinha morre depois de ser agredida de forma covarde por um segurança do supermercado Carrefour em Osasco.

A cadela Manchinha morre depois de ser agredida de forma covarde por um segurança do supermercado Carrefour em Osasco.

Resultado de imagem para O advogado Fábio Carvalho é o novo dono da empresa

A Editora Abril tem novo dono. O empresário Fábio Carvalho é o novo dono da empresa que liderou o mercado de revistas impressas por muito tempo e que atualmente acumula dívidas de mais de R$ 1 bilhão. 

Resultado de imagem para um tsunami mata mais de 400 pessoas antes do Natal.

Resultado de imagem para um tsunami mata mais de 400 pessoas antes do Natal.

Na Indonésia um tsunami mata mais de 400 pessoas antes do Natal. O fenômeno é causado pela erupção do vulcão Anak Krakatoa e a região mais afetada foi o Estreito de Sunda localizado entre as ilhas de Java e Sumatra. 

Imagem relacionada

Resultado de imagem para Gabriel Medina se torna bicampeão mundial de surfe

Gabriel Medina se torna bicampeão mundial de surfe. Ele precisava chegar à final da etapa de Pipeline no Havaí e foi perfeito em todas as etapas e se sagra campeão do Pipe Masters. O Brasil fecha o ano com 9 vitórias em 11 etapas do Circuito e conquista seu terceiro título nos últimos cinco anos.

Resultado de imagem para O River Plate é campeão da Libertadores 2018


O River Plate é campeão da Libertadores depois da polêmica ao vencer o Boca Juniors em Madri, mas no Mundial de Clubes é eliminado nos pênaltis pelo Al Ain que por sua vez perde a decisão para o Real Madri que se torna campeão pela sétima vez na história.


O Athlético Paranaense faz história e vence a Copa Sul Americana, seu primeiro título internacional vencendo nos pênaltis o Junior de Barranquilla. 




Roberval Andrade é campeão na Copa Truck com uma vitória e um segundo lugar na última etapa em Curitiba e na Stock Car Daniel Serra se sagra bicampeão chegando na quinta posição na etapa final em Interlagos.

Resultado de imagem para A leoa Amanda Nunes faz história e derrota em apenas 51 segundos a oponente Cris Cyborg

A leoa Amanda Nunes faz história e derrota em apenas 51 segundos a oponente Cris Cyborg se tornando a primeira campeã em dois títulos distintos do UFC.

Resultado de imagem para Eunice Paiva

Eunice Paiva foi um símbolo da luta contra a ditadura militar pois seu marido Rubens Paiva foi morto pela ditadura após ser preso e torturado. Eunice lutou buscando informações sobre o paradeiro dele e essa história virou livro, Ainda estou aqui escrito pelo seu filho Marcelo Rubens Paiva. Eunice morre no dia 13 aos 86 anos, exatamente no dia em que o AI-5 completava 50 anos.


O ex- governador do Espírito Santo Gérson Camata de 77 anos é morto à tiros na tarde do dia 26 em uma praia no centro de Vitória. Além de governador foi senador e deputado federal. Camata foi morto por um ex- assessor que confessou o crime.

Resultado de imagem para Luiz Carlos Sigmaringa Seixas

Luiz Carlos Sigmaringa Seixas durante a ditadura defendeu presos políticos e estudantes. Com a abertura foi eleito deputado federal e fez parte da Assembleia Constituinte se elegendo para mais dois mandatos de deputado pelo DF. Sigmaringa estava internado desde o começo do mês quando fez um transplante de medula e morre no dia de Natal aos 74 anos. 



A cantora Miúcha era irmã de Chico Buarque e em mais de 40 anos de carreira gravou 14 discos e foi casada com João Gilberto e mãe da cantora Bebel Gilberto. Miúcha estava se tratando de um câncer quando teve complicações e morre no dia 27 aos 81 anos.


O escritor israelense Amos Oz foi um dos fundadores do movimento pacifista Paz Agora. Dentre suas obras publicadas destacam - se Rimas da Vida e da Morte (2003), A Caixa Preta, Pantera no Porão e Meu Michael. O escritor morre no dia 28 aos 79 anos depois de travar batalha contra o câncer.

Resultado de imagem para Isolda Bourdot




Resultado de imagem para Mãe Stella de Oxossi

Outros mortos do mês: Isolda Bourdot (17 de dezembro), compositora de Outra Vez, sucesso do Rei Roberto Carlos, Tarciso (4 de dezembro), o Flecha Negra e um dos ídolos do Grêmio sendo campeão do Mundial Interclubes e da Libertadores de 1983 e segundo maior artilheiro do time na história, Mãe Stella de Oxossi (27 de dezembro), ialorixá e estudiosa da crença religiosa africana, Ueze Elias Zahram (27 de dezembro), fundador da Copagaz, José de Anchieta Jr (6 de dezembro), ex- governador de Roraima e Belisario Betancourt (7 de dezembro), ex- presidente da Colômbia entre 1983 e 1986 no auge dos conflitos armados no país.

O quadro retorna em janeiro de 2019.

Postar um comentário

0 Comentários