O Palmeiras se mantém líder e com o título mais próximo, só que o Flamengo quer adiar ao máximo a conquista alviverde reassumindo a vice liderança. O Grêmio se garante na fase de grupos e resta uma vaga pro G6 e na parte de baixo o América Mineiro vence e dá esperança de sair do sufoco.
Cesar Greco/Divulgação
Palmeiras tropeça no lanterna e rebaixado Paraná adiando o título pelo menos para a próxima rodada
O Verdão jogou com o rebaixado Paraná e apenas empatou por 1 x 1. Debaixo de tempestade os dois times fizeram um jogo sofrível e o Paraná saiu na frente com Kesley, mas Gustavo Scarpa cobrando pênalti empatou o jogo e restam três rodadas, mas o Palmeiras pode ser campeão na quarta com uma vitória simples sobre o América Mineiro. O empate deu ao time o 20º jogo invicto no campeonato, o que é um novo recorde na era dos pontos corridos.
Staff Imagens/Flamengo
Flamengo se supera e vence o Sport com um a menos
Mas o Flamengo tenta adiar ao máximo e provocar uma reviravolta. Jogando na Ilha do Retiro conseguiu uma vitória dramática sobre o Sport jogando com um a menos por causa da expulsão de Lucas Paquetá. O gol da vitória foi marcado por Willian Arão de cabeça e com o tropeço do Palmeiras diminuiu para cinco a vantagem alviverde. O Sport segue ameaçado pelo rebaixamento
Jorge Rodrigues Jorge/BP Filmes
Botafogo vence a quarta seguida e se livra de vez da ameaça de rebaixamento complicando o Inter
Já o Internacional acabou perdendo para o Botafogo que escapa definitivamente do rebaixamento e pode ainda sonhar com Libertadores. O gol da vitória foi marcado por Erik. Foi a quarta vitória seguida do Fogão que agora pode ter um fim de ano mais tranquilo.
Mourão Panda/Divulgação
América Mineiro vence depois de 11 jogos e dá sinais de reação na reta final
Na luta pra não cair o América Mineiro respira e praticamente afasta o Santos da briga pela Libertadores. O Coelho venceu o jogo por 2 x 1 voltando a vencer depois de 11 jogos e dando esperanças de que sairá do sufoco. Os gols foram marcados por Rafael Moura e Matheusinho com Gabigol descontando e chegando à 17 gols na artilharia isolada.
Alex Silva/AE e Félix Zucco/RBS
São Paulo e Grêmio se garantem na Libertadores com os gaúchos na fase de grupos e os paulistas na pré Libertadores
Grêmio e São Paulo venceram seus jogos dentro de seus domínios. O tricolor paulista venceu o Cruzeiro no Morumbi com Diego Souza marcando seu centésimo gol na era dos pontos corridos e o time se garante pelo menos na primeira fase na Pré Libertadores, já o tricolor gaúcho venceu fácil a Chapecoense e se garante na Libertadores pois o Atlético Paranaense não o alcança mais e a Chape segue seu drama dentro da zona da degola. A rodada será concluída com Fluminense e Ceará nesta segunda feira.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.