Rodada de contrastes na reta final da Série B. O Fortaleza festeja a conquista do título antecipado e na parte de baixo mais dois times caem para a Série C e resta uma vaga pro descenso.
Futura Press, Albari Rosa/Gazeta do Povo e Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
CSA fica no empate e adia acesso, Goiás perde pro Coritiba e Ponte vence mais uma,entra na briga pra subir e rebaixa o Juventude
A 36ª rodada começou na sexta e o Vila Nova venceu o Figueirense por 3 x 1 se mantendo vivo na luta pra subir, já rebaixado o Boa voltou a perder, desta vez pro Brasil de Pelotas por 1 x 0 e o Xavante assegura a permanência na Série B, a Ponte Preta vem pra briga e venceu fora de casa o Juventude por 1 x 0. O time de Caxias está rebaixado para a Série C. O Goiás perdeu a chance de ratificar o seu acesso perdendo para o Coritiba por 1 x 0. No sábado duas partidas terminaram sem gols: Oeste e Londrina e CSA e Atlético Goianiense e o acesso dos alagoanos ficou adiado. Criciúma e CRB empataram em 3 x 3 e esse resultado decretou a queda do Sampaio Correa que mesmo assim venceu o São Bento por 2 x 1 numa vitória inútil. O Paysandu venceu o Guarani fora de casa por 2 x 0 e mantém acesa a chama pra fugir da degola.
FORTALEZA É CAMPEÃO
Fotos de Robson Boamorte/globoesporte.com e Cristiano Andujar/Futura Press
Gol marcado no fim dá o título ao Leão do Pici e consagra Rogério Ceni com seu primeiro título como treinador
No ano do seu centenário o Fortaleza sacramentou a conquista da Série B vencendo o Avaí com gol marcado no último minuto por Rodolfo. Pela primeira vez na era dos pontos corridos uma equipe do Nordeste conquista o título da Série B e um dos responsáveis, se não o grande responsável é Rogério Ceni que dá a volta por cima definitivamente conquistando seu primeiro título como treinador depois de carreira vitoriosa no São Paulo como jogador. Pro Avaí a situação se complicou pois depende de suas próprias forças pra assegurar seu acesso.
Faltam duas rodadas pro término do torneio e a situação é essa:
- Campeão e garantido na Série A: Fortaleza
- Perto do acesso: CSA
- Brigam pra subir: Goiás, Avaí, Ponte Preta, Londrina e Vila Nova
- Com remotas chances: Atlético Goianiense
- Sem chances e mantidos na Série B 2019: Guarani, Coritiba, Brasil de Pelotas, São Bento, Figueirense e Oeste
- Brigam contra o rebaixamento: Criciúma, CRB e Paysandu
- Rebaixados: Sampaio Correa, Juventude e Boa Esporte
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.