A Bela do Domingo especial com as jornalistas especialistas em política

O quadro A Bela do Domingo de hoje é especial. No dia em que milhões de brasileiros voltam às urnas para escolherem o seu novo presidente homenagearemos cinco jornalistas que são especialistas em política e que são destaque na TV.

Resultado de imagem para Renata Lo Prete

A jornalista Renata Lo Prete de 54 anos é formada em jornalismo desde 1984. Começou carreira no Estadão como revisora, depois foi pra Folha de S. Paulo onde foi correspondente, editora adjunta da seção Exterior, ombudsman e editora da coluna Painel. Em 2005 sua entrevista com o então deputado Roberto Jefferson deu origem ao escãndalo do mensalão e ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo. Em 2012 estreou na TV na Globo News e sua ascensão foi rápida: foi editora de política e ãncora do Jornal das Dez, foi entrevistadora dos presidenciáveis na eleição de 2014 e desde o fim de 2017 é a âncora do Jornal da Globo assumindo o posto depois da saída de William Waack. É também apresentadora do programa de debates Painel na Globo News.


A paulistana Natuza Nery de 42 anos é atualmente uma das mais influentes jornalistas na área de política fazendo inúmeros comentários na Globo News e tudo começou quando era uma das Meninas do Jô e também trabalhou na Folha de S. Paulo como colunista.

 
Júlia Duailibi que se formou em jornalismo pela Cásper Líbero também é oriunda da imprensa escrita pois foi repórter da revista Piauí, trabalhou na Folha de S. Paulo, na revista Veja e foi colunista do jornal O Estado de S. Paulo. Na televisão estreou ano passado como âncora do Café com jornal na Band e desde julho faz parte do time de comentaristas da Globo News participando diariamente do telejornal do começo da manhã que estreou em julho. 

Imagem relacionada

Nos últimos anos quem tem se destacado na telinha é a jornalista Andréia Sadi que é formada pela PUC de São Paulo e iniciou carreira no portal R7, depois foi pro portal iG e foi repórter da Folha de S. Paulo. Em 2015 estreou na TV na Globo News e rapidamente ganhou destaque, especialmente em 2016 durante a cobertura do impeachment de Dilma Rousseff. O seu desempenho a levou a se tornar integrante do time de comentaristas de política além de participar de reportagens no Hoje, Bom Dia BrasilJornal Nacional da TV Globo. Conhece como ninguém os bastidores da política. 


Débora Bergamasco também vem se destacando na telinha há seis meses pois é a apresentadora do programa de entrevistas Poder em Foco no SBT que vai ao ar após o Programa Silvio Santos. A jornalista que é de Assis, no interior paulista trabalhou na Folha e no Estadão e nas revistas Istoé e Época. 

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários