Grupo H: Polônia volta com atacante de respeito, Colômbia quer repetir 2014, Senegal tenta repetir 2002 e Japão quer ir mais longe

Fechamos o raio x das seleções com os times do Grupo H.


A Polônia já viveu bons momentos no futebol na década de 70 quando foi terceiro lugar na Alemanha em 74 e na Espanha em 82, mas depois caiu no ostrascismo e agora retorna como um dos cabeças de chave graças ao sexto lugar no ranking da FIFA. A equipe polonesa contará com os gols de Robert Lewandowski, o maior artilheiro da história da seleção com 51 gols. O meia Zielinski que joga no Nápoli é bom chutador além de deixar os companheiros na cara do gol.

- Participações em Copas: 8
- Melhor resultado: Terceiro lugar em 1974 e 1982
- Campanha nas Eliminatórias: 10 jogos com 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota


A Colômbia teve uma campanha turbulenta, mas se classificou nas eliminatórias. A seleção cafetera em seu sexto mundial ganha um reforço para tentar repetir a campanha de 2014 quando chegou às quartas de final. O atacante Falcão Garcia não jogou pois não se recuperou à tempo de uma cirurgia no joelho, agora ele tem a chance de brilhar. O meia James Rodriguez, artilheiro da Copa passada voltou a recuperar o seu futebol no Bayern de Munique depois de uma passagem frustrante no Real Madrid. O lateral Mina que a torcida do Palmeiras lembra muito bem e o meia polivalente Cuadrado são outras armas da equipe dirigida por José Pekerman.

- Participações em Copas: 6
- Melhor resultado: Quartas de final em 2014
- Campanha nas Eliminatórias: 18 jogos com 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas


O Senegal retorna depois de 16 anos à Copa e a missão será bem difícil. Aquela equipe tinha jogadores que fizeram bonito como Coly, Diouf, Camara e Fadiga. A grande esperança atende pelo nome de Sadio Mané, atacante do Liverpool. A classificação pra Rússia veio depois que um jogo contra a África do Sul teve de ser anulado devido à interferência da arbitragem e o jogo foi remarcado.

- Participações em Copas: 2
- Melhor resultado: Quartas de final em 2002
- Campanha nas Eliminatórias: 8 jogos com 5 vitórias e 3 empates




O Japão chega como uma grande incógnita. O país jogará seu sexto mundial consecutivo e nesse período chegou duas vezes às oitavas, mas desta vez a equipe não conseguiu vencer nos amistosos preparatórios e o técnico Halilhodzic ainda não encontrou a escalação ideal do time e a má fase de jogadores como Kagawa e Okazaki atrapalha no desenvolvimento do time ao contrário de Keisuke Honda do Pachuca do México que livre dos problemas físicos vem jogando com regularidade. O Japão chega portanto como quarta força do grupo.

- Participações em Copas: 6
- Melhor resultado: Oitavas de final em 2002 e 2010
- Campanha nas Eliminatórias: 18 jogos com 13 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

Tabela dos jogos do Grupo H

Terça-feira, 19/06 – 12h – Polônia x Senegal - Arena Spartak (Moscou)
Terça-feira, 19/06 – 9h – Colômbia x Japão - Saransk
Domingo, 24/06 – 12h – Japão x Senegal - Ecaterinburgo
Domingo, 24/06 – 15h – Polônia x Colômbia - Kazan
Quinta-feira, 28/06 – 11h – Japão x Polônia - Volgogrado
Quinta-feira, 28/06 – 11h – Colômbia x Senegal - Samara


E assim encerramos a série sobre os grupos da Copa. Desejamos a todos um bom mundial e que comecem os jogos!

Postar um comentário

0 Comentários