Top 5: Delação volta a abalar o Planalto

Passado o carnaval todas as atenções se voltam pra delação feita por Marcelo Odebrecht que ameaçou o Planalto.


O empresário Marcelo Odebrecht.
Foto: Michel Filho / Arquivo 15-6-2015 / Agência O Globo

1 - Lava Jato: Novos depoimentos de dirigentes da Odebrecht voltaram a abalar o Planalto. O depoimento de Marcelo Odebrecht revelou que o PT fez caixa 2 na campanha de 2014 através de dinheiro doado pela empreiteira. Marcelo Odebrecht citou o presidente Temer, o senador Aécio Neves e a ex- presidente Dilma Rousseff. Entre 2008 e 2014 foram doados ao PT R$ 300 milhões.


2 - Mudança no ministério: O senador Aloysio Nunes Ferreira será o novo ministro das Relações Exteriores no lugar de José Serra. Ele ocupava o posto de líder do governo no Senado, cargo que será agora de Romero Jucá. André Moura, aliado de Eduardo Cunha será o líder do governo no Congresso.


3 - Acidentes no desfile: Os acidentes com os carros alegóricos da Paraíso do Tuiutí e Unidos da Tijuca deixaram 32 pessoas feridas. O motorista do carro da Tuiutí foi indiciado por lesão corporal culposa, sem a intenção de matar. A Polícia descartou a versão dada pelo presidente da escola que disse que foi a chuva a causadora do acidente.


4 -  Oriente Médio: O Estado Islâmico perdeu o controle da cidade de Palmira. Forças do exército sírio retiraram explosivos em volta do anfiteatro da cidade que é patrimònio histórico pela Unesco. E no Iraque foram reveladas imagens de valas onde os corpos de pessoas que foram executadas eram jogadas. Não se sabe quantos corpos foram enterrados na vala.

Donald Trump olha para Barack Obama em encontro na Sala Oval em novembro de 2016 Foto: WIN MCNAMEE / AFP

5 - Grampo na Casa Branca: Donald Trump disse neste sábado que o seu antecessor Barack Obama fez espionagem e grampeou o seu escritório na Trump Tower, fato desmentido depois. Segundo o atual presidente americano o fato ocorreu antes da eleição de novembro do ano passado.

Imagem da semana: 


Uma fila enorme se formou nas imediações do estádio Kléber Andrade em Cariacica, na grande Vitória. O motivo não era pra ver um jogo de futebol e sim vacinar contra a febre amarela. O mutirão teve a presença de 16 mil pessoas e o atendimento foi rápido.

Sábado que vem tem mais Top 5.

Postar um comentário

0 Comentários