Chase Elliott e Denny Hamlin vencem Duels






Na noite de ontem ocorreram os Duels, duas corridas que são o aquecimento para as 500 milhas de Daytona. Na primeira corrida vitória do pole Chase Elliott, na segunda corrida o vencedor da corrida do ano passado Denny Hamlin ultrapassou no fim Dale Earnhardt Jr para levar a prova e um lugar na segunda fila. Neste domingo começa a emoção com a primeira corrida da NASCAR Monster Energy Series e aqui vamos apresentar um resumo das novidades e regras que tem como objetivo manter a competição.
  • As corridas passam a ser disputadas em três segmentos, dois deles com 25% do total de voltas e o último com 50%. A pontuação também muda. Nos dois primeiros segmentos os dez primeiros pontuam e no terceiro o vencedor leva os 40 pontos, o segundo 35 e a pontuação decresce até o 35º colocado, dos demais até o 40º um ponto para cada;
  • Mudança no Chase que agora virou playoff. Mantido o sistema de eliminação de quatro pilotos a cada três provas até a decisão em Homestead onde os quatro que sobrarem disputarão o título. Nos segmentos a pontuação será a seguinte: um ponto nos dois primeiros e cinco pontos extras no terceiro. 
Essas novidades valem pras três divisões da categoria: Camping World Truck Series, Xfinity Series e Monster Energy Cup Series. O canal Fox Sports 2 vai transmitir as corridas com Hamilton Rodrigues, Thiago Alves e Edgard de Mello Filho. Então é hora de tirar os carros das garagens e a partir de agora emoção e adrenalina no sangue de todos os pilotos, vai começar a NASCAR e também o ano automobilístico do blog.

Postar um comentário

0 Comentários