O BRASIL É ALVIVERDE: PALMEIRAS VOLTA A COMEMORAR O TÍTULO BRASILEIRO DEPOIS DE 22 ANOS

Foram 22 anos de espera. Desde 1994 que o torcedor do Palmeiras não soltava o grito de campeão brasileiro e durante esse período passou por dois rebaixamentos traumáticos, soube se reerguer, construiu uma arena, recuperou suas finanças, revelou uma nova promessa do futebol e o resultado está aí. O Palmeiras é campeão brasileiro de futebol. Na parte de baixo o Internacional ganha uma sobrevida e mantém acesa a esperança de escapar do rebaixamento.

Alex Silva/AE

Alex Silva/Estadão

Os nove títulos do Palmeiras o colocam como maior campeão brasileiro. Os outros oito títulos foram esses:


1960 - O Palmeiras foi campeão da Taça Brasil, o Brasileirão da época e venceu o Fortaleza na fase de mata mata.


1967 - O segundo título foi no Roberto Gomes Pedrosa e venceu o quadrangular final com um elenco da famosa Academia de Futebol liderada pelo Divino Ademir da Guia.


1968 - O terceiro título foi decidido em três jogos contra o Náutico. A decisão foi em campo neutro e no Maracanã vitória alviverde por 2 x 0.


1969 - O quarto título da década veio em novo quadrangular e com um gol a mais que o Cruzeiro o ciclo da primeira academia foi fechado.


1972 - Já na fase da antiga CBD o Palmeiras com sua segunda academia e jogadores como Emerson Leão, Luís Pereira, Alfredo Mostarda, Leivinha e Ademir da Guia conquista seu quinto nacional.


1973 - O sexto título veio com uma das melhores defesas da história com apenas 3 gols sofridos.


1993 - O ano havia sido mágico com a quebra do jejum de 17 anos sem ganhar o Campeonato Paulista e com o dinheiro injetado pela Parmalat o Palmeiras monta um super esquadrão que marca 40 gols em 22 partidas. No banco a competência de Vanderlei Luxemburgo e um elenco estelar com jogadores do quilate de César Sampaio, Edílson, Zinho, Rivaldo, Evair, o matador e do Animal Edmundo o título veio com duas vitórias sobre o surpreendente Vitória da Bahia.


1994 - O último título até então veio com uma vitória e um empate diante do Corinthians. A base foi mantida e se somaram ao elenco o lateral Roberto Carlos e o volante Flávio Conceição.

O jogo do eneacampeonato

Fotos de Alex Silva/AE, Eduardo Knapp e Avener Prado/Folhapress, Marcelo Zambrana/AGIF, Sérgio Barzaghi/Gazeta Press e Nelson Almeida/AFP

Palmeiras define título contra Chapecoense



Alex Silva/Estadão



Jogadores do Palmeiras seguram a taça; foram 22 anos sem título do campeonato

É CAMPEÃO! Depois de 22 anos de espera, Palmeiras fatura nono título brasileiro

Palmeiras ratifica o título com gol de Fabiano e Dudu ergue o troféu de campeão: nono título coroado com uma campanha irretocável

Para mais de 41 mil pessoas no maior público do Allianz Parque desde sua inauguração há dois anos o título do Palmeiras veio com a vitória diante da Chapecoense por 1 x 0, gol marcado por Fabiano. Esta também é a primeira conquista na era dos pontos corridos do time. O goleiro Fernando Prass voltou a jogar poucos minutos e fez parte da festa. A taça foi entregue à Dudu que ergueu o troféu junto do presidente Paulo Nobre. A campanha alviverde é incontestável com 23 vitórias, oito empates e sete derrotas, marcou 60 e tomou 31.

Gilvan de Souza/Divulgação, Guito Moreto e Márcio Alves/Ag. O Globo




Flamengo vence no Maracanã e se classifica pra Libertadores

O Flamengo finalmente venceu uma partida desde a reabertura do Maracanã e derrotou o Santos por 2 x 0. Os gols da partida foram marcados por Guerrero e Diego que fez gol contra o time que o revelou. A vitória deixa o Flamengo perto de garantir o vice campeonato e de quebra classificou o time pra Libertadores direto pra fase de grupos.

Inter ainda sobrevive

Carlos Macedo e Mateus Bruxel/ZH

Com golaço de Valdívia, Inter vence o Cruzeiro e terá chance de escapar do rebaixamento na última rodada Carlos Macedo/Agencia RBS


Valdívia marcou um golaço e Inter sobrevive na luta pra não ser rebaixado

O Internacional ganha uma sobrevida na luta pra não ser rebaixado e venceu o Cruzeiro no Beira Rio. A partida chegou a ser paralisada por 13 minutos devido ao uso de sinalizadores pela torcida do time. O gol da vitória foi marcado por Valdívia que pegou a bola do campo de defesa, avançou e chutou colocado marcando um belo gol. O Inter ainda está na zona e torce para que o Vitória perca seu jogo contra o Coritiba para chegar com esperanças à última rodada juntamente com o Sport que ainda corre riscos, mas só depende de suas forças.

Rubens Chiri/Divulgação


Nos outros jogos da rodada o São Paulo virou pra cima do Atlético Mineiro no Independência vencendo por 2 x 1, mesmo rebaixado o Figueirense venceu o Fluminense por 1 x 0 e o Santa Cruz também rebaixado goleou o time misto do Grêmio por 5 x 1. Coritiba e Vitória fecham a penúltima rodada nesta segunda, a última do ano.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Mesmo tendo conquistado o seu primeiro título brasileiro como técnico Cuca não vai ficar no Palmeiras pra 2017, pois seu contrato termina em dezembro.