Top 5: Ensino Médio perto de mudar e os novos desdobramentos da Lava Jato

A semana que passou teve como destaques os novos desdobramentos na Lava Jato e uma discussão sobre a reforma do Ensino Médio brasileiro.


1 - Ensino Médio: A MP que o governo lançou para reformar o Ensino Médio brasileiro foi cercada de polêmicas. A medida tem como pontos principais a ampliação da carga horária e um currículo flexível, mas aí veio a polêmica número 1. Muita gente chiou pelas exclusões de artes e educação física na grade e para apagar o fogo o governo agiu rápido e alegou uma má interpretação do texto.


2 -Lava Jato: Durante a semana a Lava jato teve como notícias um novo indiciamento do ex- presidente Lula e a prisão e soltura horas depois do ex- ministro da fazenda Guido Mantega. Lula foi novamente indiciado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tripléx do Guarujá. A prisão de Mantega foi baseada em indícios de que ele repassou dinheiro para o PT através de Eike Batista. Cinco horas depois Mantega foi solto por ter de acompanhar a sua mulher em uma cirurgia.


3 - Tiroteio nos EUA: Um atirador invadiu um shopping na região de Seattle e matou cinco pessoas deixando vários feridos. Para o FBI não há indícios de terrorismo. A polícia americana caça o suspeito.


4 - Guerra na Síria: O cessar fogo foi por água abaixo e a cidade de Aleppo sofreu intensos bombardeios de forças do governo de Bashar el Assad contra rebeldes. Os ataques deixaram 2 milhões de pessoas sem água pois a estação de Bab - al - Nayrab foi atingida com danos severos.


5 - Eleição americana: A candidata do partido Democrata Hillary Clinton ganhou um importante apoio, o do jornal americano New York Times que em editorial disse que Hilary é mais qualificada que seu oponente Donald Trump. Nesta segunda acontece o primeiro debate entre os dois candidatos.

Imagem da semana

Divulgação

A Paralimpíada acabou, mas o centro do gramado do Maracanã virou uma cratera, isso porque foi usado como sala de controle para que o robô pudesse interagir com a americana Amy Purdy na cerimônia de abertura. O Comitê Rio 2016 pretende devolver o estádio até o fim de outubro, pois jogo de futebol mesmo só em novembro, pois a recuperação leva tempo.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários