sábado, 24 de setembro de 2016

Top 5: Ensino Médio perto de mudar e os novos desdobramentos da Lava Jato

A semana que passou teve como destaques os novos desdobramentos na Lava Jato e uma discussão sobre a reforma do Ensino Médio brasileiro.



1 - Ensino Médio: A MP que o governo lançou para reformar o Ensino Médio brasileiro foi cercada de polêmicas. A medida tem como pontos principais a ampliação da carga horária e um currículo flexível, mas aí veio a polêmica número 1. Muita gente chiou pelas exclusões de artes e educação física na grade e para apagar o fogo o governo agiu rápido e alegou uma má interpretação do texto.



2 -Lava Jato: Durante a semana a Lava jato teve como notícias um novo indiciamento do ex- presidente Lula e a prisão e soltura horas depois do ex- ministro da fazenda Guido Mantega. Lula foi novamente indiciado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tripléx do Guarujá. A prisão de Mantega foi baseada em indícios de que ele repassou dinheiro para o PT através de Eike Batista. Cinco horas depois Mantega foi solto por ter de acompanhar a sua mulher em uma cirurgia.



3 - Tiroteio nos EUA: Um atirador invadiu um shopping na região de Seattle e matou cinco pessoas deixando vários feridos. Para o FBI não há indícios de terrorismo. A polícia americana caça o suspeito.


Homem sírio caminha por área pesadamente danificada de Aleppo após os intensos bombardeios de forças do governo contra posições de rebeldes no Leste da cidade, que danificaram estação de abastecimento
Foto: AFP/KARAM AL-MASRI

4 - Guerra na Síria: O cessar fogo foi por água abaixo e a cidade de Aleppo sofreu intensos bombardeios de forças do governo de Bashar el Assad contra rebeldes. Os ataques deixaram 2 milhões de pessoas sem água pois a estação de Bab - al - Nayrab foi atingida com danos severos.



5 - Eleição americana: A candidata do partido Democrata Hillary Clinton ganhou um importante apoio, o do jornal americano New York Times que em editorial disse que Hilary é mais qualificada que seu oponente Donald Trump. Nesta segunda acontece o primeiro debate entre os dois candidatos.

Imagem da semana

Divulgação

A Paralimpíada acabou, mas o centro do gramado do Maracanã virou uma cratera, isso porque foi usado como sala de controle para que o robô pudesse interagir com a americana Amy Purdy na cerimônia de abertura. O Comitê Rio 2016 pretende devolver o estádio até o fim de outubro, pois jogo de futebol mesmo só em novembro, pois a recuperação leva tempo.

Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário: