Mayra Aguiar dá a terceira medalha ao Brasil, novo show de Simone Biles, dupla derrota no basquete, Bellucci vencendo na raça e vitória histórica no handebol

Kleber Nunes
By -
2
O Brasil conquistou sua terceira medalha, a segunda no judô e ainda teve vitória histórica no handebol, derrota dramática e eliminação no basquete e vitória na raça no tênis.

MAYRA AGUIAR REPETE O BRONZE DE LONDRES

Toru Hanai/Reuters e Marcelo Carnaval/Ag. O Globo



Nos braços da torcida Mayra Aguiar celebra junto da família sua segunda medalha de bronze em Olimpíadas

A judoca Mayra Aguiar do alto de seus 24 anos já aprendeu que no judô cair e levantar faz parte. Na seleção brasileira desde os 14 anos Mayra cresceu, ganhou massa muscular e construiu uma carreira muito respeitada dentro dos tatames. E como em Londres perdeu na semi, caiu,se levantou e foi buscar a medalha de bronze entre os meio pesados. E ela entrou decidida, logo na estreia com um ippon rápido com 39 segundos de luta sobre a australiana Miranda Giambelli, nas quartas passou pela alemã Laura Malzahn e venceu graças à uma punição. Na semifinal um duelo duro contra a francesa Audrey Tchermeo e a francesa forçou uma punição e um vacilo de Mayra por fazer uma pegada ilegal tirando a do caminho do ouro. Restou então lutar pelo bronze que veio num duelo contra a cubana Yalenis Castilho e um yuko deu a vantagem para Mayra que só administrou até o fim da regressiva. O ouro ficou com a americana Kayla Harrison.

Já Rafael Buzacarini até que começou bem vencendo por ippon o uruguaio Pablo Apramihan, mas na segunda luta ele até que deu canseira e vinha segurando o campeão mundial Ryunosuke Haga mas uma punição por falso ataque tirou o brasileiro da disputa. Com a medalha de hoje o judô soma ao todo 21 medalhas se tornando o esporte mais medalhado em quase um século de participação olímpica.

DIA DE DUPLA DERROTA NO BASQUETE

Mark Ralston/Reuters e Jorge Zapata/EFE

Nenê, basquete Brasil x Croácia (Foto: REUTERS/Mark Ralston/Pool)

Croácia vence o Brasil nas Olimpíadas

Brasil volta a pecar por primeiro tempo ruim e situação se complica um pouco depois da derrota para a Croácia

O basquete brasileiro teve um dia de dupla derrota tanto no masculino como no feminino. No basquete masculino o que não faltou foi luta. Depois de um primeiro tempo ruim o time reagiu e encostou no placar, mas a Croácia tinha Bodganovic, autor de 33 pontos na partida. Quando o Brasil encostou Bodganovic acertou uma bola de três e freou a reação brasileira. No fim vitória da Croácia por 80 x 76. O Brasil tem uma vitória e duas derrotas e precisa vencer os próximos dois jogos, um deles no sábado diante da Argentina.

Marko Djurica/Reuters


Já o basquete feminino repetiu os resultados de Pequim e Londres sendo eliminado na primeira fase. O time até que começou bem e chegou a abrir sete pontos, só que as francesas, que são vice campeãs olímpicas em Londres colocaram em prática o seu jogo coletivo e viraram o jogo terminando assim com as ínfimas chances das meninas. Placar final: 74 x 64. O Brasil vem caindo pelas tabelas e precisa urgentemente de reestruturação em todos os níveis no basquete feminino. Já são dez anos desde a aposentadoria de Janeth que o basquete feminino vem numa acelerada decadência com maus resultados em sequência.

E uma suspeita de bomba fez esvaziar a Arena Carioca 1 antes do jogo entre Espanha e Nigéria atrasando o começo da partida. O esquadrão antibomba foi acionado e o público se dispersou, mas dentro da mochila havia dois casacos e um tablet.

VITÓRIA HISTÓRICA NO HANDEBOL

Shannon Stapleton/Reuters


Jogadores da equipe de handebol saúdam a torcida depois da vitória histórica sobre a Alemanha

A Alemanha é a líder do ranking mundial, mas o Brasil transformou a Arena do Futuro num caldeirão e empurrada pela torcida a seleção masculina de handebol do Brasil venceu o jogo por 33 x 30 se recuperando da derrota para a Eslovênia. No sábado o Brasil enfrenta a seleção do Egito.

SIMONE BILES CONFIRMA FAVORITISMO E JADE SE CONTUNDE

Fotos de Kai Pfaffenbach/Reuters 


SIMONE BILES GINÁSTICA eua ouro individual geral (Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters)

Jade Barbosa sentiu o tornozelo e deixou a competição, já Simone Biles exibe a segunda medalha de ouro conquistada nestas Olimpíadas

A americana Simone Biles confirmou o seu favoritsmo e venceu a prova individual geral. Com apenas 19 anos ela chorou após a conquista da medalha, a segunda nesta Olimpíada e ela ainda vai disputar mais três provas. A brasileira Rebeca Andrade chegou a sonhar com o pódio, mas acabou na 11ª posição. Jade Barbosa acabou se contundindo na disputa do solo, pois sentiu o tornozelo direito e chorando de dor teve de deixar o tablado da Arena da Barra de cadeira de rodas onde foi avaliada pelos médicos que constataram lesão leve.

BELLUCCI REPETE GUGA E TÊNIS ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL

Kevin Lamarque/Reuters

​​Thomaz Bellucci tênis olimpíada rio 2016 (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)

Thomaz Bellucci vence na raça belga Goffin e agora tem pedreira pela frente

Thomaz Bellucci é injustiçado na maioria das vezes, mas hoje ele jogou com garra e passou pelo belga David Goffin por 2 sets a 0 igualando a campanha de Gustavo Kuerten que em Sydney chegou às quartas de final. Amanhã o desafio será enorme, pois terá pela frente o espanhol Rafael Nadal, quinto do mundo e provavelmente desgastado pois jogou hoje nas duplas mistas e desistiu. Marcelo Melo e Teliana Pereira avançaram derrotando a dupla francesa formada por Caroline Garcia e Nicholas Mahut num duplo tie break e avançou na chave de duplas mistas.

100% DAS DUPLAS NAS OITAVAS DO VÔLEI DE PRAIA

Leon Neal/AFP e Ricardo Moraes/Reuters


Pedro e Evandro na Rio-2016

Brasil tem todas suas duplas nas oitavas de final do vôlei de praia

O Brasil terá suas quatro duplas nas oitavas de final do torneio de vôlei de praia. Hoje pela manhã Larissa e Talita atropelaram a dupla da Polônia por 2 sets a 0 e seguem invictas como primeira colocada em seu grupo. A dupla Evandro e Pedro Solberg conseguiu uma vitória sobre a dupla da Letônia e conseguiu avançar para a fase de oitavas. O sorteio da chave masculina foi definido e na soitavas Evandro e Pedro Solberg enfrentam a dupla da Rússia e Alison e Bruno Schmidt pegam a dupla da Espanha.

O desempenho dos demais brasileiros

- No badminton Lohaynny Vicente perdeu para a indiana Saiwal por 2 sets a 0

- No boxe Joedison Teixeira venceu por pontos o argelino Chadi Abdelkader e avançou para as oitavas de final;

- Na esgrima o Brasil foi eliminado na estreia ao perder para a Ucrânia por 43 a 32.

- No golfe que voltou a ser disputado após 112 anos o brasileiro Adílson da Silva está em 34º lugar depois de dar a tacada inicial simbolizando a volta das disputas;

- No hipismo, categoria adestramento o Brasil foi eliminado ao ficar na décima posição por equipes. No individual João Victor, filho da rainha Hortência foi o 46º, Giovanna Pass foi a 47ª, Luiza Almeida ficou na 49ª e Pedro Almeida foi o 53º colocado.

- No polo aquático feminino o Brasil começou bem, mas a Rússia não deiu chances e venceu o jogo por 14 x 7 e no rugby masculino o Brasil terminou na última colocação após perder para o Quênia por 24 x 0..

- Na vela Jorge Zarif foi segundo na primeira regata e 19º na segunda e é o 10º colocado na classificação geral da Finn. Ricardo Winicki, o Bimba está na 8ª posição da RS:X masculina depois de nove regatas disputadas enquanto Patrícia Freitas já é a quinta colocada na feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan caíram para a nona posição na classe 470 e Henrique Haddad e Bruno Bethlem estão entre os quatro últimos, Isabel Swan e Samuel Albrecht estão na 8ª posição da Nacra 17

- No tiro esportivo Rosane Budag terminou na última colocação na carabina três posições.

- No remo a dupla formada por Vanessa Cozzi e Fernanda Ferreira se classificaram pra final C do double skiff, mesmo resultado para William Giaretton e Xavier Maggi no skiff duplo leve

- Ane Marcelle foi eliminada nas oitavas do tiro com arco individual ao perder para a britânica Naomi Folkard por 6 x 2

- Na canoagem slalom Charles Corrêa e Anderson Oliveira ficaram na 11ª posição e por pouco não se classificaram pra final do C2 canoa dupla.

- Bruno Fratus está na final dos 50 m livres e Ítalo Duarte ficou na oitava colocação na sua série sendo eliminado enquanto que Henrique Martins e Marcos Macedo foram eliminados nos 100 m borboleta.

Reuters e Pedro Kirilos/Ag. O Globo



E Michael Phelps conquista mais um ouro, o 22º da carreira e a 26ª medalha na história ao vencer pela quarta vez os 200 m medley. Impressionante esse homem. Thiago Pereira chegou a estar em primeiro, brigou por igual até o nado livre, mas perdeu gás no fim e terminou em sétimo lugar.

Quadro de medalhas

PAÍSES
Medalhas Estados UnidosEUA15121037
Medalhas ChinaCHN1181130
Medalhas JapãoJPN721322
20ºMedalhas BrasilBRA1113


CLICK OLÍMPICO DO DIA

Wilton Júnior/AE

Wilton Júnior/Estadão

Como em Londres o ouro escapou, mas ela se levantou e buscou o bronze. Hoje Mayra Aguiar repetiu o feito e se tornou a primeira atleta feminna do Brasil a ganhar duas medalhas olímpicas. Aos 24 anos e com uma carreira respeitável Mayra ainda tem muito judô pra mostrar e quem sabe o ouro não vem em Tóquio daqui a quatro anos.

Postar um comentário

2Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. E no começo desta madrugada o vôlei masculino do Brasil perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 1, mesmo com essa derrota o time de Bernardinho tem grandes chances de avançar para as quartas de final.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? O handebol ocupou o lugar do basquete entre os três principais esportes coletivos do Brasil...Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!