A Bela do Domingo Especial com as mulheres do jornalismo esportivo

O quadro A Bela do Domingo de hoje é especial com as jornalistas esportivas de nossa TV faltando cinco dias para o começo dos Jogos Olímpicos no Rio.






Na história sempre houve preconceitos com as mulheres no jornalismo esportivo, principalmente no futebol. Os homens diziam com certo machismo que mulher não entendia nada de futebol, mas isso mudou. Grandes exemplos disso estão nas mesas redondas e debates esportivos, em especial o Jogo Aberto da Band comandado por Renata Fan desde 2007. Gaúcha, torcedora do Internacional de Porto Alegre e ex- Miss Brasil, Renata Bonfiglio Fan começou sua trajetória no jornalismo esportivo como assistente de palco de Milton Neves no Terceiro Tempo e no Debate Bola, programas exibidos na Rede Record e há dez anos comanda o programa Jogo Aberto na Band. A carioca Larissa Erthal estreou na função de apresentadora esportiva há dois anos comandando a versão carioca do Jogo Aberto e no ano passado passou a comandar o Band Esporte Clube e se tornou assistente de Milton Neves no Terceiro Tempo. Por ter ligação com o esporte não poderíamos deixar de fora Paloma Tocci, atual apresentadora do Jornal da Band ao lado de Ricardo Boechat e que estará no time da Band na cobertura dos Jogos Olímpicos. Na Gazeta as estrelas do esporte são Michelle Giannella, apresentadora do Gazeta Esportiva e integrante do Mesa Redonda aos domingos e Anita Pasckhes, eventual reserva e antes apresentadora do Super Esporte que foi extinto.


Na Record a estrela da equipe esportiva é Mylena Ciribelli que antes de fazer carreira tentou ser jogadora de vôlei, mas foi no jornalismo esportivo que ganhou destaque, primeiro na extinta TV Manchete, depois por 18 anos na Rede Globo onde apresentou o Esporte Espetacular e o Globo Esporte e desde 2009 à frente do Esporte Fantástico nas manhãs de sábado ao lado de Lucas Pereira, Cláudia Reis e Juliana Rios, ambas cumprindo licença maternidade. A mineira Janice de Castro é a repórter do programa e também foi árbitra de futebol.





Na TV paga temos também boas profissionais trabalhando no esporte. No Fox Sports as beldades do esporte são Marina Ferrari que começou carreira na Band sendo apresentadora do Band Esporte Clube por três anos e atualmente no ar no Central Fox, Lívia Nepomuceno e Helena Calil que comandam o Bom Dia Fox ao lado de Felipe Motta, Karine Alves que apresenta o Boa Tarde Fox, Daniela Boaventura e Letícia Datena. Na ESPN as musas do jornalismo esportivo são Marcela Rafael e Juliana Veiga e no SPORTV as jornalistas Bárbara Coelho, apresentadora do Tá na Área, Domitila Becker, do É Gol, Vanessa Riche que comanda o Sportv News Noite e as repórteres Joanna de Assis, Karin Duarte, Ana Helena Goebel, Bruna GoslingMarina Izidro, Monique Cardone, Cynthia Martins, Fabiola Andrade e Mariana Monteiro.

Cristiane Dias, Glenda Koslowski, Carol Barcellos e Fernanda Gentil falam sobre expectativa para a Olimpíada


Na Globo as mulheres também estão com tudo. A mais antiga da equipe, Glenda Koslowski completou recentemente 20 anos de emissora. Tetracampeã mundial de bodyboarding a ex- atleta estreou no Esporte Espetacular, passou pelo Globo Esporte paulista e depois na edição de rede e uma imersão no entretenimento apresentando o reality Hipertensão. Glenda vai para sua quarta cobertura olímpica e fará a estreia como narradora das provas da ginástica artística. Cristiane Dias começou na antiga TVE e há dez anos na Globo atualmente na edição nacional do GE participará de sua segunda cobertura olímpica e estará no Jornal da Globo. Carol Barcellos também com dez anos de Globo nos últimos anos esteve ao lado de Clayton Conservani no Planeta Extremo e na cobertura olímpica comandará o Balada Olímpica que será o resumo do dia substituindo o Programa do Jô fechando a cobertura diária. A alagoana Luciana Ávila antes mesmo de ser jornalista foi campeã de motocross. A grande estrela na atualidade é Fernanda Gentil, que recentemente se tornou mãe de Gabriel, se separou do marido e lançou um livro. Ela vai comandar as transmissões matutinas e apresentar a edição nacional olímpica do GE.

Desejamos boa sorte à todas as mulheres do esporte na cobertura olímpica e o quadro retorna semana que vem.

Postar um comentário

0 Comentários