Top 5: PMDB ensaia a debandada do governo

O Top 5 de hoje traz como destaque o provável desembarque do PMDB do governo Dilma. 
 

1 - PMDB à um passo de pular fora: O PMDB está perto de deixar o governo Dilma Rousseff, pois dos 27 diretórios apenas seis seguem com Dilma. O PMDB do Rio de Janeiro de forte influência anunciou esta semana o seu apoio ao impeachment e o governador Luiz Fernando Pezão está se tratando de um câncer no sistema linfático (Linfoma de não Hodgkin). Esse câncer é o mesmo que acometeu Dilma em 2009.



2 - Governo encurralado: Nesta semana novos fatos aconteceram. O primeiro deles foi a decisão do ministro do STF Teori Zavascki em que o juiz Sérgio Moro devolva ao Supremo toda a investigação do ex- presidente Lula ao órgão, depois a Operação Lava Jato divulgou uma planilha da Odebrecht em que consta o nome de mais de 300 políticos envolvidos no esquema de propinas da empreiteira, enquanto isso Dilma discursou e reafirmou que não vai renunciar ao mandato. E falando em Moro, o juiz está entre as 50 pessoas mais influentes da atualidade segundo a revista Fortune. Ele está á frente do vocalista da banda U2 Bono Vox


3 - O país na zika: O vírus da zika chegou ao Brasil durante a Copa das Confederações de 2013, é o que aponta um estudo divulgado pela revista Science. Segundo o artigo um habitante que mora na Polinésia Francesa veio ao Brasil já infectado pelo vírus da zika, só que um outro artigo diz que o vírus apareceu durante o mundial de canoagem ocorrido em 2014.


4 - Terror em Bruxelas: Neste sábado procuradores belgas disseram que havia um terceiro suspeito de ter participado dos atentados que mataram 31 pessoas na última terça na capital da Bélgica. O aeroporto da cidade ficará fechado até a próxima terça e mais de 800 voos foram cancelados. E o terror voltou a atacar, agora em Bagdá. Um jogo de futebol terminou em tragédia com 29 pessoas mortas em um atentado na capital iraquiana. Um homem bomba detonou os artefatos amarrados em um cinto e causou terror no estádio. Até quando vamos ver cenas de horror?


5 - Estado Islâmico: Um dia de dupla derrota para os jihadistas do califado na Síria. Os Estados Unidos anunciaram a morte do número dois da organização, Abdelharam Mustafa al - Qaduli e a cidade de Palmira foi retomada pelas forças do presidente sírio Bashar al Assad. A cidade havia sido tomada pelos jihadistas desde maio do ano passado.

Imagem da semana


O presidente americano Barack Obama visitou Cuba na primeira visita oficial de um presidente americano em quase 90 anos e esteve também na Argentina e não fez feio na pista de dança. Ele dançou tango ao lado da mulher Michelle.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários