Top 5: Novas descobertas sobre a zika vírus e Hilary e Trump perto da indicação na eleição americana

Agora a edição normal do Top 5 com os outros destaques da semana.

<i>Aedes aegypti</i>, mosquito transmissor da dengue; saiba mais sobre os sintomas

1 - País na zika: Nesta semana cientistas descobriram novas revelações sobre o mosquito Aedes Aegypti, o mosquito causador da zika, dengue e chikungunya. Testes apontaram que o vírus ataca células e neurônios, daí a ligação com o número excessivo de casos de microcefalia.

Americanos votam em Superterça

2 - Eleição americana: Hillary Clinton e Donald Trump foram os grandes vitoriosos da Super Terça, série de primárias em 12 estados americanos. Trump pelo partido Republicano venceu em 7 estados e Hillary venceu também em 7 estados. A baixa da vez foi de Ben Carson que anunciou sua saída da disputa.


3 - Eduardo Cunha: De tanto adiar e manobrar não teve jeito. Cunha acabou sendo indiciado como réu por unanimidade na Operação Lava Jato pelo STF. Ele é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, omissão de bens à Justiça Eleitoral e operação não autorizada no mercado de câmbio. E pra variar o procurador geral Rodrigo Janot denunciou Cunha por contas bancárias ilegais na Suíça.


4 - Crise migratória: Nesta semana dois traficantes turcos pegaram quatro anos e dois meses de detenção pelo naufrágio de um barco no começo de setembro do ano passado e que resultou na morte do pequeno Aylan Kundi de 3 anos cuja imagem de seu pequeno corpo estendido na praia correu o mundo.


5 - Rian Brito: O neto do humorista Chico Anysio foi encontrado morto na quinta feira em Quissamã por pescadores depois de ficar desaparecido por nove dias. Rian será cremado neste domingo.

Imagem da semana


A imagem mostra o ex- presidente Lula logo após depoimento na Polícia Federal numa demonstração de que a lei vale para todos, independente de quem seja.

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários