Top 5 Especial: A semana que estremeceu o governo e o país

O Top 5 hoje será em dose dupla. A primeira parte em edição especial traz em destaque os cinco fatos de uma semana que abalou as estruturas políticas e econômicas do Brasil. A segunda os outros fatos da semana.


1 - A delação bomba: Na quinta a revista Istoé publica trechos da delação premiada do senador Delcídio do Amaral que revela a interferência de Dilma Rousseff e Lula nas investigações da Operação Lava Jato.


2 - No encalço de Lula: Mal o governo tentava se recuperar da bomba solta por Delcídio veio o petardo ainda maior. A Operação Aletheia, 24ª fase das investigações decide ir atrás do ex- presidente Lula. A ordem do juiz Sérgio Moro foi conduzir coercitivamente Lula para depor.


3 - O contra ataque de Lula: Depois do depoimento à Polícia Federal Lula atacou o MP, Moro e a imprensa em geral dizendo que se sentia como prisioneiro e disse ainda que se dispõe a viajar pelo país e teve mais: disse também que tentaram matar a jararaca, mas a jararaca está viva.



4 - A reação da população: Durante o depoimento houve confronto entre simpatizantes pró Lula e opositores. Na noite de ontem houve aplaudaços em 14 capitais, Jornalistas da TV Globo e do canal Globo News foram agredidos de forma covarde.

AP - Condução coercitiva de Lula não significa 'culpa', diz Moro

5 - A visita da pupila ao mentor: Neste sábado Dilma visitou Lula como apoio depois dos atos de ontem. O ato durou uma hora.

A imagem da semana virá no Top 5 normal a seguir.

Postar um comentário

0 Comentários