O Top 5 hoje será em dose dupla. A primeira parte em edição especial traz em destaque os cinco fatos de uma semana que abalou as estruturas políticas e econômicas do Brasil. A segunda os outros fatos da semana.
1 - A delação bomba: Na quinta a revista Istoé publica trechos da delação premiada do senador Delcídio do Amaral que revela a interferência de Dilma Rousseff e Lula nas investigações da Operação Lava Jato.
2 - No encalço de Lula: Mal o governo tentava se recuperar da bomba solta por Delcídio veio o petardo ainda maior. A Operação Aletheia, 24ª fase das investigações decide ir atrás do ex- presidente Lula. A ordem do juiz Sérgio Moro foi conduzir coercitivamente Lula para depor.
3 - O contra ataque de Lula: Depois do depoimento à Polícia Federal Lula atacou o MP, Moro e a imprensa em geral dizendo que se sentia como prisioneiro e disse ainda que se dispõe a viajar pelo país e teve mais: disse também que tentaram matar a jararaca, mas a jararaca está viva.
4 - A reação da população: Durante o depoimento houve confronto entre simpatizantes pró Lula e opositores. Na noite de ontem houve aplaudaços em 14 capitais, Jornalistas da TV Globo e do canal Globo News foram agredidos de forma covarde.
5 - A visita da pupila ao mentor: Neste sábado Dilma visitou Lula como apoio depois dos atos de ontem. O ato durou uma hora.
A imagem da semana virá no Top 5 normal a seguir.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.