Top 5: A tragédia que abalou Minas e o inferno astral de Eduardo Cunha continua

A semana termina e o município de Mariana contabiliza os prejuízos do rompimento de uma barragem na última quinta feira. Na área política segue o inferno astral do presidente da Câmara que tenta explicar a origem do dinheiro aplicado em contas na Suíça.



1 - Tragédia em Mariana: Duas barragens de minério da mineradora Samarco se romperam e a lama atingiu o distrito de Bento Rodrigues. Até agora foram confirmadas duas mortes e 25 pessoas estão desaparecidas, dentre elas três crianças. As equipes de resgate seguem nas buscas por sobreviventes e desaparecidos. O tsunami de lama teve um efeito devastador com centenas de casas destruídas e carros e caminhões arrastados.

Eduardo Cunha


2 - Eduardo Cunha: O presidente da Câmara dos Deputados confessou em entrevista à TV Globo na madrugada de hoje que suas contas na Suíça eram movimentadas por trustes, por isso mesmo não declarou esses trustes. E ainda sobre Cunha, o Conselho de Ética da Câmara iniciou esta semana o processo de cassação que investiga se Cunha quebrou o decoro parlamentar. O relator do processo é o deputado Fausto Pinato (PRB - SP). E do jeito que a coisa está ele ainda tomou uma chuva de dólares de manifestantes enquanto dava entrevista, o que levou a restringir o acesso à sede da Câmara, mas durou dois dias diante da repercussão negativa.


3 - Tragédia no Egito: Uma semana depois do acidente aéreo que matou 224 passageiros investigadores tentam determinar um estranho barulho ouvido na cabine momentos antes do avião da Metrojet cair no Sinai. O governo egípcio disse que o avião se partiu ao meio no meio do voo e não descarta a hipótese de atentado.

Presidentes de Taiwan, Ma Ying-jeou (esq.), e da China, Xi Jinping, trocam aperto de mão

4 - Encontro histórico: Pela primeira vez em 66 anos os presidentes da China e de Taiwan se encontraram depois do fim da Guerra Fria, mas não entraram em acordo. Apesar disso este é um momento histórico para as duas nações.


5 - Burocracia: Esta semana o eSocial causou uma enorme dor de cabeça para quem tentou usar o Simples Doméstico e pagar o boleto. Sucessivas falhas de software deixaram milhares de pessoas irritadas e por isso o governo prorrogou o prazo para o dia 30 de novembro.

Imagem da semana


A imagem da destruição. Este é o vilarejo de Bento Rodrigues, totalmente devastado pela lama. Quem disse que o Brasil não tinha tsunami, pois teve, um tsunami de incompetência e de irresponsabilidade. Vai levar anos para restaurar o vilarejo e o sentimento que fica é de revolta e inoperância diante desse estado de coisas.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários