Uma semana depois dos ataques terroristas na França o mundo entra em estado de alerta máximo contra o terror jihadista do Estado Islâmico.
1 - Mundo em alerta: Esta semana a França e o mundo entraram em alerta máximo. Na quarta feira uma verdadeira caçada policial resultou na morte de três suspeitos, dentre eles o belga Abdelhamid Abaaoud, o mentor dos atentados. Na sexta em Máli os terroristas voltaram a atacar e fizeram 27 mortos em um hotel. Diante disso a ONU determinou o uso da força para conter o terror e neste sábado forças dos Estados Unidos e da Rússia bombardearam alvos dominados pelo Estado Islâmico na Síria e no Iraque. E a Bélgica entrou em alerta máximo.
2 - Tragédia em Mariana: A lama chegou ao mar do Espírito Santo sob protestos dos moradores. A lama já causou danos irreversíveis à fauna da região. O Rio Doce está condenado à uma lenta e gradual recuperação. Durante um show da banda americana Pearl Jam o vocalista Eddie Vedder pediu punição aos responsáveis pela tragédia que já matou oito pessoas.
3 - Eduardo Cunha e suas manobras: O presidente da Câmara dos Deputados segue fazendo manobras para evitar sua cassação e essa semana o Conselho de Ética não conseguiu realizar a sessão.
4 - Economia em crise: Outubro de 2015 foi o pior mês em 23 anos e foram fechadas 169 mil vagas. São os efeitos danosos da crise que assola o país.
5 - Fim de uma era: A revista Playboy vai deixar de ser publicada pela Editora Abril. A última edição será públicada no mês que vem. A revista que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares amarga vendas baixas. Em outubro a matriz americana anunciou que não terá mais nu frontal.
Imagem da semana
Paris sendo vigiada dia e noite para conter novos ataques terroristas. Assim o mundo entra em estado de alerta máximo.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.