Botafogo é campeão, América Mineiro, Vitória e Santa Cruz garantem o acesso na reta final da Série B

Torcidas do Botafogo, América Mineiro, Santa Cruz e Vitória podem festejar: Esses quatro times são os felizardos e conseguiram dentro de campo o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro. A penúltima rodada da Série B resolveu a parte de cima e o Botafogo é o campeão da temporada.

Lá em baixo segue o desespero e três times chegam à última rodada no sufoco e um deles vai cair, ainda mais teremos confronto direto entre Ceará e Macaé que ontem empatou com o já rebaixado Boa Esporte por 1 x 1 e o Oeste perdeu para o Atlético Goianiense por 3 x 1, resultado que garante o Dragão na Segundona de 2016.

Dia de festa e acesso para três

Raul Spinassé/A Tarde e Maurício Paulucci/globoesporte.com


Jogadores do América-MG comemoram gol no Independência (Foto: Maurício Paulucci)

Vitória e América Mineiro conseguem seus acessos e estão de volta à Série A

O sábado foi de festa para três equipes que garantem seus acessos e estão de novo na elite do futebol nacional. Um deles é o Vitória que diante de uma Arena Fonte Nova lotada bateu o Luverdense por 3 x 0 e assim como o Botafogo volta um ano depois. Outro time que sobe é o América Mineiro que volta depois de quatro anos. O Coelho empatou com o desesperado Ceará por 1 x 1 e fez a festa no Horto.

Luciano Claudino/AE e Marcos Bezerra/Futura Press




Santa Cruz bate o Mogi e retorna à elite depois de dez anos e passando por rebaixamentos e acessos

O último integrante da elite viveu o céu e o inferno, caiu para a Série D, reagiu, subiu pra C, subiu de novo pra B e neste sábado colocou ponto final na trajetória acidentada com uma vitória de 3 x 0 sobre o Mogi Mirim. Dez anos depois o Santa Cruz volta a fazer parte dos grandes times do futebol nacional e a Região Nordeste terá três times no próximo ano, com Pernambuco tendo dois times.

Campeão sem sustos

Michel Filho/Ag. O Globo e Vitor Silva/SS Press



Botafogo coroa campanha tranquila com vitória sobre o ABC e taça nas mãos de Jefferson

Para coroar uma trajetória tranquila e sem sustos o Botafogo venceu ontem o ABC no Mané Garrincha por 2 x 1 e ergueu a taça de campeão brasileiro da Série B. Roger Carvalho e William Arão fizeram os gols da conquista. O goleiro Jefferson ergueu o troféu e assim o alvinegro cumpre com louvores sua missão. Agora é esperar que o time não passe por esse perrengue nos próximos anos.

Nos demais jogos da rodada o Bragantino ainda sonhava com a elite e venceu o Paraná fora de casa por 2 x 0, resultado que não foi suficiente para o Massa Bruta subir, o Náutico também deu adeus ao sonho do acesso mesmo vencendo o Bahia por 1 x 0, o Paysandu que chegou a sonhar com um lugar na Série A venceu o Criciúma por 1 x 0 e o CRB venceu o Sampaio Corrêa por 2 x 1.

Situação depois de 37 rodadas disputadas:

- Campeão: Botafogo;
- Subiram para a Série A: América Mineiro, Santa Cruz e Vitória;
- Eliminados: Bragantino, Náutico, Paysandu, Sampaio Corrêa, Bahia, CRB, Luverdense, Paraná, Criciúma e Atlético Goianiense.
- Lutam contra o descenso: Oeste, Macaé e Ceará (farão confronto direto )
- Rebaixados: ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim.

Ricardo Rafael/O Popular/AE


E neste sábado saiu o campeão brasileiro da Série C que é o Vila Nova de Goiás que derrotou na final o Londrina por 4 x 1 diante de 40 mil torcedores no Serra Dourada. As duas equipes mais o Tupi e o Brasil de Pelotas vão estar na Série B do próximo ano. Parabéns ao Vila Nova, campeão brasileiro da série C 2015.

Vitor Silva/SS Press


O Blog de knunes saúda o Botafogo campeão brasileiro da Série B e dá os parabéns à América Mineiro, Vitória e Santa Cruz, os novos integrantes da Série A de 2016.

Postar um comentário

0 Comentários