De volta! Botafogo retorna sem sustos à Série A do Brasileiro

Missão cumprida para os torcedores do Botafogo. O alvinegro carioca garante com três rodadas de antecipação seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro numa campanha sem sustos e com sobras.

Margarida Neide/A Tarde


Bahia empata com o rebaixado ABC e cai na tabela

A 35ª rodada também definiu o rebaixamento do ABC que precisava da vitória para seguir con chances de escapar da degola, mas acabou empatando com o Bahia por 2 x 2 e com isso o time potiguar está rebaixado para a Série C se juntando à Boa Esporte e Mogi Mirim. A briga pela última vaga no Z4 segue acirrada e o Ceará numa grande arrancada na reta final venceu o Bragantino por 3 x 0, já o Macaé empatou em casa com o Náutico por 1 x 1 e por isso mesmo está na zona de rebaixamento.

AE


América Mineiro goleia o Vitória e fica bem perto de subir para a Série A

Na luta pelo acesso o América Mineiro sapecou uma sonora goleada de 4 x 0 sobre o Vitória e praticamente confirma seu acesso, já o Santa Cruz venceu o Oeste por 3 x 1 e por enquanto está com a última vaga do acesso. Nos demais jogos o Criciúma venceu o já rebaixado Boa Esporte por 3 x 0, o Sampaio Corrêa venceu o Atlético Goianiense por 2 x 0, o Paysandu empatou com o lanterna e já rebaixado Mogi Mirim por 1 x 1 e o CRB derrotou o Paraná por 2 x 0.

A volta, um ano depois

Vitor Silva/SS Press


Ronaldo fez o gol que coloca de novo o Botafogo entre os grandes do nosso futebol

345 dias separam o dia da queda do retorno para a elite. Assim o Botafogo cumpre seu papel e garante seu retorno à Série A sem sustos. A campanha foi tranquila e o time liderou 23 das 35 rodadas. A vitória sobre o Luverdense por 1 x 0, gol de Ronaldo garantiu o Fogão de novo entre os grandes. Agora o objetivo é o título da competição.

Situação depois de 35 rodadas disputadas:
  • Série A: Botafogo (já garantido), América Mineiro, Vitória e Santa Cruz.
  • Série C: Macaé, ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim (os três já rebaixados).

Postar um comentário

0 Comentários