Top 5: Romênia vive o drama igual à Kiss e avião cai sem sobreviventes no Egito

Duas tragédias abalaram o mundo esta semana. Uma delas trouxe de volta a triste lembrança de Santa Maria e um avião cai e ninguém sobrevive.


1 - Avião derrubado: Um avião da companhia aérea KogalinAvia que transportava 224 passageiros caiu na Península do Sinai. Não houve sobreviventes. O governo do Egito afirmou que não há indícios de que o avião foi abatido por integrantes do Estado Islâmico que afirmam por sua vez que foram os autores do ato. As caixas pretas já foram recuperadas.


2 - Incêndio na discoteca: Numa tragédia semelhante à ocorrida na Boate Kiss de Santa Maria uma tragédia abalou a Romênia. Uma explosão seguida de incêndio deixou 27 pessoas mortas e 200 feridas. Segundo testemunhas a explosão de fogos de artifício causou a tragédia. Como na tragédia da Kiss havia uma saída de emergência e as pessoas que ficaram morreram asfixiadas ou queimadas. Na tragédia da Kiss em janeiro de 2013 morreram 242 pessoas. O governo romeno decretou luto oficial.


3 - China: Uma política herdada do comunismo chegou ao fim. A lei que proibia os casais de terem mais de um filho caiu por terra, isso significa que agora os chineses podem ter dois ou mais filhos, tudo por conta da diminuição sensível da população economicamente ativa.


4 - Polêmica das armas: A Câmara dos Deputados aprovou por 19 x 8 projeto de lei que reduz a restrição do porte de armas tornando acessíveis para quem deveria ficar longe delas, os bandidos. A permissão passa de 25 para 21 anos, mas para virar lei tem de passar pelo Senado.


5 - Carnes condenadas: A OMS divulgou esta semana pesquisa alertando o consumo excessivo de carnes processadas que podem levar ao câncer. Na mesma lista estão bacon, salsicha, linguiça e salame. E eu vou acreditar, pois não tive problemas por isso posso comer normalmente, agora sem excessos.

Imagem da semana



A cena é a mesma, mas a situação é diferente, a dor é a mesma. O drama que os romenos estão passando é semelhante à dor que as famílias que perderam parentes na tragédia da Kiss estão passando. Não tem explicação.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários