Top 5: O dólar nas alturas e Fifa volta a viver turbulência

A semana termina e o dólar atingiu a barreira dos 4 reais causando pânico na economia brasileira. E na Fifa Joseph Blatter volta a se encrencar.


1 - Dólar nas alturas: Desde outubro de 2002 que a moeda norte americana não chegava à essa barreira. Na quarta a moeda atingia os 4 reais e o Banco Central precisou se mexer para combater a volatilidade do mercado e depois de dois dias seguidos a moeda fechou a R$ 3,99.


2 - Lama no futebol: A justiça da Suíça abriu inquérito contra Joseph Blatter, presidente da Fifa, acusado de má gestão e má administração na entidade. Outro nome envolvido no caso é o do ex jogador francês Michel Platini, presidente da Uefa. Ainda dentro da lama no futebol a justiça do Brasil bloqueou R$ 188 milhões das contas de Neymar. Ele é acusado de sonegar impostos entre 2011 e 2013.


3 - Operação Lava Jato: Nesta semana o STF decidiu fatiar as investigações do Petrolão por 8 votos a 2 os ministros decidiram que as investigações sobre o eventual envolvimento da senadora Gleisi Hoffmann deve ser investigado separadamente e o caso sai das mãos do juiz Sérgio Moro.


4 - Avião derrapado: Um avião derrapou na pista do Aeroporto Santos Dumont e fechou a pista do aeroporto por 2 horas. A aeronave da Gol seguia para Minas Gerais quando a roda do trem de pouso ficou presa no gramado momentos antes da decolagem.


5- Visita do Papa Francisco: Em sua estadia nos Estados Unidos o Papa Francisco visitou o antigo World Trade Center e condenou o fanatismo religioso e em discurso histórico na ONU pediu o fim das armas nucleares.

Imagem da semana


Todo ano nesta época do ano acontece o haji, a peregrinação anual dos islâmicos até Meca, a Arábia Saudita e esta semana ocorreu a maior tragédia dos últimos 25 anos quando um tumulto provocou uma debandada de fiéis onde mais de 700 pessoas morreram e mais de 800 ficaram feridas.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários