A 21ª rodada do Brasileirão teve como destaques as vitórias que mantém Corinthians e Atlético Mineiro líderes e o salto do Flamengo na tabela com mais uma vitória fora de casa.
Charles Guerra/RBS
Léo Gamalho marcou dois e Avaí sai do sufoco vencendo o Inter
Grêmio e Coritiba voltaram a se enfrentar, desta vez pelo Brasileiro e o jogo terminou 0 x 0. O Avaí derrotou o Internacional por 3 x 0 na Ressacada com dois gols de Léo Gamalho e um de Camacho. O árbitro Péricles Bassol sentiu dores na panturrilha e teve de ser substituído. O Avaí escapou do Z4.
Aldo Carneiro/PE Press
Everton comemora o gol da vitória que coloca o Flamengo pertinho do G4
Mostrando força como melhor visitante no campeonato o Flamengo dá um salto na tabela e impôs a primeira derrota como mandante ao Sport jogando na Arena Pernambuco. O gol da vitória foi marcado por Everton no começo da partida. Ele escorou cruzamento de Pará e cabeceou pro gol adversário. O rubro negro jogou boa parte com um jogador a mais devido à expulsão de Samuel Xavier. O clube agora é o décimo colocado a cinco pontos do G4.
Jardel da Costa/Futura Press e Guilherme Leporace/Ag. O Globo
Corinthians vence fora de casa, mas Galo não deixa barato e também vence fora
O Corinthians superou a Chapecoense na Arena Condá vencendo a partida por 3 x 1 com gols de Elias, Vágner Love e Jadson e mantém a distância de quatro pontos sobre o Atlético Mineiro que conseguiu uma importante vitória fora de casa diante do Fluminense com Ronaldinho Gaúcho jogando muito mal e sendo vaiado pela torcida.
Fotos de Daniel Teixeira/AE
Marcelinho Paraíba marcou dois, mas quem venceu o duelo foi o Palmeiras de Gabriel Jesus
O Palmeiras voltou pro G4 e venceu o Joinville no Allianz Parque por 3 x 2 com grande atuação de Gabriel Jesus em atuação de gala e dois gols. O Joinville chegou a ensaiar reação com Marcelinho Paraíba marcando duas vezes, mas não deu.
Giuliano Gomes/PR Press e Daniel Teobaldo/Futura Press
Walter brilha na vitória do Furacão e Ricardo Oliveira acerta um chutaço na vitória do Santos
Na Arena da Baixada o destaque da vitória de 3 x 0 do Furacão sobre o Goiás foi Walter que deitou e rolou com dois gols no time que lhe deu projeção nacional há dois anos atrás. No Mineirão o Santos afundou o Cruzeiro bicampeão com um golaço marcado por Ricardo Oliveira num chutaço de fora da área. O Peixe que até outro dia estava no Z4 agora vê o G4 perto e é o nono, a quatro pontos do Palmeiras enquanto o Cruzeiro amarga entrar na confusão, que fase ruim dos mineiros.
Situação depois de 21 rodadas disputadas:
- Libertadores: Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio e Palmeiras;
- Série B: Goiás, Coritiba, Joinville e Vasco.
Vanderlei Luxemburgo acabou sendo demitido do Cruzeiro nesta segunda depois de 19 jogos e 10 derrotas. Ele não resistiu à pressão e com isso ele acumula mais um fracasso, faz tempo que não ganha nada, hein Luxa. Não seria a hora de se reciclar pôfexo?
ResponderExcluir