A Bela do Domingo: Amora Mautner

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a diretora Amora Mautner.


Nascida em 24 de maio de 1975, ela é filha do cantor Jorge Mautner e como atriz fez a novela Vamp em 1991 quando tinha 16 anos. Depois resolveu ir para os bastidores.




Juntos novamente! A diretoa de núcleo Amora Mautner e o autor João Emanuel Carneiro fazem a mesma dobradinha de Avenida Brasil (Foto: Raphael Dias/TV Globo)

Foi assistente de direção na primeira temporada de Malhação e nas novelas Salsa e Merengue, Anjo Mau, Andando nas Nuvens e nas minisséries Dona Flor e Labirinto. Em 2000 fez seu primeiro trabalho como diretora na novela O Cravo e a Rosa, daí em diante foi diretora em novelas e minisséries. Dentre os trabalhos feitos destaque para as direções de Cordel Encantado, Joia Rara, JK entre outras. Em 2012 foi diretora geral de Avenida Brasil, último sucesso do horário das 9 escrita por João Emanuel Carneiro. Agora a dupla repete a parceria de sucesso na nova novela da Globo, A Regra do Jogo que estreia nesta segunda e que tem a missão de recuperar o Ibope perdido pela fracassada Babilônia. Ela além de diretora geral dirigirá o núcleo e durante as gravações os atores foram filmados como se estivessem no Big Brother. Amora foi casada com o ator Marcos Palmeira e é mãe de Júlia, de 8 anos.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Não será fácil para A Regra do Jogo recuperar os índices perdidos por Babilônia, mas se depender da dupla Amora e João Emanuel tem tudo pra repetir o sucesso de Avenida Brasil.