Torcidas em festa: Vasco, Atlético Mineiro, Internacional, Santos, Santa Cruz, Operário, Fortaleza, Bahia, Joinville e Goiás comemoram o título estadual

As torcidas dos grandes clubes estão em festa neste domingo: terminaram os estaduais e as torcidas de Vasco, Atlético Mineiro, Santos, Internacional, Santa Cruz, Joinville, Bahia, Fortaleza e Goiás festejam as conquistas, cada uma à seu jeito.

Fotos de Kid Júnior/Ag. Diário



Vandalismo no Castelão mancha a conquista do Fortaleza

O Fortaleza se sagrou campeão cearense após empatar com o Ceará por 2 x 2, mas o lado triste de tudo isso foi a invasão e as brigas de torcedores em plena Arena Castelão, palco de Copa do Mundo. Foi quando o Leão do Pici chegou ao empate aos 47 minutos do segundo tempo foi quando o juiz apitou fim da partida torcedores do Fortaleza invadiram o campo pra provocar torcedores do Ceará e o gramado virou praça de guerra com cadeiras sendo quebradas e intervenção da polícia que lançou bombas de gás. Um final lamentável.

Antônio Carneiro/PE Press

Anderson Aquino Santa Cruz (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)

Anderson Aquino marcou o gol que deu o título pernambucano ao Santa Cruz

Na decisão do campeonato pernambucano o Santa Cruz se sagrou campeão permanbucano ao vencer o Salgueiro por 1 x 0 no estádio do Arruda com gol marcado por Anderson Aquino. Este é o 28º título da história da equipe coral.

Reprodução TV Anhanguera


Goiás festeja a conquista de mais um estadual 

No campeonato goiano a festa foi do Goiás que conquistou seu 25º título estadual com o empate de 1 x 1 com a Aparecidense no Serra Dourada.

Margarida Neide/A Tarde e Eric Luís Carvalho/globoesporte.com


Bahia comemora título estadual (Foto: Eric Luis Carvalho)

Bahia consegue reverter desvantagem e festeja o título baiano

O Bahia curou a ressaca da perda da Copa do Nordeste e superou a decepção conquistando o título baiano conseguindo reverter a vantagem obtida pelo Vitória da Conquista não tomando conhecimento do adversário e goleando por 6 x 0 na Arena Fonte Nova. Foi o 46º título estadual do tricolor baiano.

Marco Favero/RBS

(Marco Favero/Agencia RBS)

Joinville festeja, mas título catarinense fica subjúdice até terça

Em Santa Catarina a festa foi do Joinville que empatou com o Figueirense por 0 x 0, mas a decisão ficou pro tapetão, pois um pedido do Figueirense foi analisado e o JEC foi denunciado por ter escalado de forma irregular o jogador André Diego que nem sequer foi regularizado.

Daniel Castellano/Gazeta do Povo e Giuliano Gomes/PR Press




Operário faz história e goleia Coritiba conquistando o estadual do Paraná

No Paraná a festa foi do Fantasma. O Operário de Ponta Grossa, terra de Jackson Lincoln do extinto Blog da Indy se sagrou campeão estadual pela primeira vez ao massacrar em pleno Couto Pereira a equipe do Coritiba por 3 x 0 incontestável.

Fotos de Douglas Magno/Divulgação




Herói improvável, Jô desencanta e dá o título mineiro ao Galo

Na decisão mineira o Atlético Mineiro conquistou o título estadual com uma virada e um herói improvável contra a surpreendente Caldense. O atacante Jô não marcava um gol desde o dia 10 de abril do ano passado e depois de 389 dias ele voltou a marcar, e de forma importante. Foi dele o gol da vitória de 2 x 1 que deu o título mineiro ao Galo.

Lauro Alves e Marcelo Oliveira (2)/ZH



(Marcelo Olivieira/Agencia RBS)

Inter sobra no primeiro tempo e conquista o pentacampeonato seguido no Rio Grande do Sul

O Internacional é pentacampeão gaúcho. Diante de um lotado Beira Rio o Colorado teve uma primeira etapa arrasadora e chegou a abrir 2 x 0, com gols de Nilmar e Valdívia. Giuliano ainda descontou para o Grêmio, mas não adiantou nada. Apenas lamentar a violência de alguns vândalos que quebraram cadeiras. Este foi o 44º título estadual da história do Internacional.

Alex Silva e Daniel Teixeira (2)/AE e Danilo Verpa (3)/Folhapress



Santos x Palmeiras


Daniel Teixeira/Estadão

Danilo Verpa/Folhapress

Santos vence Palmeiras nos pênaltis e chega a 21 conquistas estaduais

Na Vila e em São Paulo quem dá a bola é o Santos. Em sete decisões seguidas, três títulos e três vices. Hoje no tira teima o Peixe venceu o jogo no tempo normal por 2 x 1 com gols de David Braz e Ricardo Oliveira e nos pênaltis o Peixe foi melhor e nos pênaltis bateu o Palmeiras por 4 x 2. Este é o 21º título paulista conquistado pelo Santos na competição.

Ernesto Carriço e Márcio Mercante/Ag. O Dia, Marcelo Theobald, Alexandre Cassiano e Cezar Loureiro (2)/Ag. O Globo







Vasco desencanta, vence o Botafogo e celebra o título depois de 12 anos de jejum

E o Vasco voltou a soltar o grito de campeão estadual depois de 12 anos. Os cruzmaltinos não comemoravam um título carioca desde 2003 e hoje no Maracanã lotado com mais de 66 mil torcedores venceu o Botafogo por 2 x 1 com gols de Rafael Silva e Gilberto. O título de hoje é o segundo conquistado pelo técnico Doriva que havia sido campeão paulista ano passado com o Ituano e a conquista de hoje o firma como uma das grandes revelações entre os treinadores do futebol nacional.

O Blog de knunes saúda e parabeniza os campeões estaduais de 2015.

Postar um comentário

0 Comentários