Globo 50 Anos: Os programas que ficaram na memória pela linha de shows

No segundo capítulo da semana especial sobre os 50 anos da Rede Globo a linha de shows.



Os programas de auditório tiveram grande destaque na programação da Globo. E Sílvio Santos também fez parte do cast da emissora. Entre 1965 e 1976 o Homem Sorriso ocupava boa parte do domingo da emissora com seu programa dominical. Chacrinha teve duas passagens marcantes: a primeira de 1967 até 1972 com a Discoteca e a Buzina. Dez anos depois em 1982 ele voltava à Globo para agitar as tardes de sábado com seu Cassino do Chacrinha. Dois gênios da comunicação brasileira deixaram sua passagem na tela da Globo.


Após a saída de Silvio Santos a Globo cria a faixa Bom Domingo e lança novos programas de auditório como o Moacyr TV com Moacyr Franco e o game show 8 ou 800, um jogo de perguntas e respostas comandado pelo ator Paulo Gracindo.


A partir de março de 1989 as tardes de domingo passam a ser comandadas por Fausto Silva e seu Domingão do Faustão. O programa trouxe quadros marcantes e conquistou seu lugar cativo na programação normal.




Em 1999 a Rede Globo busca na concorrência novos nomes para a virada do século. Chegam nomes como Serginho Groisman que comanda o Altas Horas, Ana Maria Braga e seu Mais Você e Luciano Huck comandando o Caldeirão nas tardes de sábado. Outro programa de auditório que vem se destacando é o Esquenta com Regina Casé.



Nos anos 80 a Globo produzia o TV Mulher, uma revista eletrônica voltada para o público feminino com Marília Gabriela, Ney Gonçalves Dias e Marta Suplicy e que ficou no ar até 1986. Em 2012 a jornalista Fátima Bernardes trocava o JN pelo Encontro e as manhãs da emissora ganharam um espaço para discussão de temas da sociedade.


Em 1983 estreava o Vídeo Show, uma revista que mostra os bastidores da TV Globo. Em mais de 30 anos vários apresentadores passaram pelo programa sendo um dos mais marcantes o ator Miguel Falabella que ficou por quase 15 anos no ar.



Angélica chegou à Globo em 1996 e fez a transição do público infantil para o público adulto gradativamente, primeiro no Vídeo Game, e depois no Estrelas, que comanda desde 2006. E o Amor e Sexo com Fernanda Lima vem alcançando bons desempenhos no esquema de temporadas.




O jornalista Pedro Bial trocou anos de experiência como repórter e correspondente para comandar a partir de 2002 a nave do BBB. O reality é um sucesso e já atingiu a marca de 15 edições. O primeiro reality a ser exibido foi No Limite com Zeca Camargo em 2000. A lista de realitys teve ainda o musical Fama, o Hipertensão com provas para quem tinha estômago forte, O Jogo e Jogo Duro. Nos realitys musicais destaque para o The Voice Brasil e Superstar.


Dentre os musicais destaque para o Globo de Ouro, a parada musical que foi exibido de 1972 até 1990, o Som Brasil que começou como programa que apresentava a música regional, depois passou para a música sertaneja, depois nos anos 90 virou um show e recentemente voltou às origens apresentando nomes da nova geração da MPB.


Todo ano tem Roberto Carlos, uma tradição de natal que só foi interrompida uma vez, em 1999. Dentre os musicais produzidos e que ficaram na memória destacam -se Antonio Brasileiro com Tom Jobim e os musicais infantis Pirilimpimpim e A Arca de Noé.

Amanhã o terceiro capítulo traz os infantis.

Postar um comentário

0 Comentários