Top 5: O inferno da Petrobras continua

O Top 5 a partir de agora passa a ser aos sábados. Nessa primeira edição de 2015 o destaque é por conta do inferno astral da Petrobras.

O ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli (Foto: Adriano Machado / Editora Globo)

1 - Petrolão: Esta foi uma semana de pesadelos pra empresa. Primeiramente houve a prisão preventiva do ex- presidente Sérgio Gabrielli, depois foi divulgado o balanço em que apontou queda de 38% nos lucros. Pra piorar a empresa foi rebaixada pela agência Moody's, tudo isso motivado pelas investigações da Operação Lava Jato que desvendou o esquema de corrupção.

Imagem da represa Jaguari-Jacareí na cidade de Joanópolis, no interior de São Paulo. Segundo a SABESP, o sistema opera com 5,1% da capacidade total na sua reserva técnica   (Foto: Luis Moura/WPP / Agência O Globo)

2 - Crise hídrica: A Sabesp, companhia de água e esgoto de São Paulo anunciou esta semana que se as chuvas continuarem a cair fracas no Sistema Cantareira a solução seria adotar um rodízio muito severo em que consiste em um racionamento de cinco dias sem água. O governador Geraldo Alckmin anunciou na manhã deste sábado a criação de um comitê gestor que vai tratar da crise hídrica que é a maior dos últimos 60 anos. O nível do Cantareira se manteve nos 5%.

Cissa e o filho Rafael, morto em 2010. A justiça condenou à prisão os autores do atropelamento (Foto: Divulgação)

3 - Caso Rafael Mascarenhas: Esta semana os dois envolvidos na morte do filho da atriz Cissa Guimarães foram soltos graças a um habeas corpus. Rafael Busamra e seu pai, Roberto conseguiram um alvará de soltura depois de cinco dias presos. Eles foram condenados em julgamento feito em 2014 à sete e oito anos de prisão.

Sergio Mattarella, que eleito novo presidente da Itália e é tido como "anti-Berlusconi"

4 - Itália: Sérgio Mattarella foi eleito presidente do país e vai governar a Itália provavelmente a partir desta segunda. O grupo de Silvio Berlusconi não aceitou a indicação.

Explosão em maternidade no México. Pelo menos sete pessoas morreram (Foto: AP Photo/Rebecca Blackwell)

5 - México: Uma maternidade infantil foi alvo de uma explosão que matou três pessoas. A maternidade infantil estava sendo abastecida por um caminhão cisterna quando o estrondo ocorreu.

Imagem da semana

Barack e Michelle Obama cumprimentam o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, na Arábia Saudita (Foto: AP Photo/SPA)

A primeira dama americana Michelle Obama foi criticada por não ter usado véu em visita na Arábia Saudita. O caso gerou forte repercussão na internet.

Sábado que vem tem mais Top 5.

Postar um comentário

0 Comentários