Top 5: Tiros no parlamento canadense, Pistorius condenado e Ebola começa a arrefecer

Esta semana ganharam destaque os desdobramentos do ebola, tiros no parlamento do Canadá e a condenação de Oscar Pistorius.

Policiais e médicos atendem soldado ferido durante tiroteio no Memorial de Guerra em Ottawa

1 - Canadá: Um atirador invadiu o Parlamento canadense em Ottawa, a capital do país e provocou caos. Ele acabou matando um soldado, mas foi abatido e morto. Hoje nos estados unidos houve um ataque e um estudante abriu fogo matando um e ferindo quatro logo depois se suicidando.

Oscar Pistorius entra no carro da polícia para ser levado à prisão (Foto: AP Photo/Antoine de Ras, Independent Newspapers)

2 - Oscar Pistorius: O atleta paralímpico foi condenado a 5 anos de prisão por hpmicídio culposo pelo assassinato de sua namorada. O crime ocorreu em fevereiro do ano passado e por isso ele fica de fora da Paralimpíada de 2016.

Foto divulgada pelo Instituto de Doenças Tropicais da Antuérpia, Bélgica, mostra vírus ebola visto pelo microscópio (Foto: Antwerp Institute of Tropical Medicine/AP)

3 - Ebola: Esta semana a Nigéria ficou livre da doença, pois nenhum caso foi registrado nos últimos 42 dias. E nos Estados Unidos uma enfermeira conseguiu ser curada do vírus.


4 - Crise da água: A região do sistema Cantareira deverá ter um outubro mais seco em 12 anos. dados da Sabesp aponta que os níveis de chuva no reservatório atngiram apenas 25 mm, ou 19% da capacidade do reservatório.

5 - Dólar: A moeda norte americana atingiu nesta sexta feira a marca de R$ 2,457, uma queda de 2,26, a maior em 11 meses e tudo isso às vésperas da eleição.

Imagem da semana

Reservatório Jaguari em 4 de agosto de 2014 (Foto: Nasa)

Uma foto de satélite mostra o estado do reservatório Jaguari, parte integrante do Sistema Cantareira, bastante afetado pela crise de água que assola São Paulo. O quadro é bastante preocupante.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários