Top 5: Seca não dá trégua e crise da água chega ao limite em São Paulo

Uma onda de calor na região central do país e a crise de água em São Paulo. O tempo tá louco?

Seca no sistema Cantareira

1 - Crise da água: O segundo volume morto da reserva Cantareira será liberado pela Sabesp pois o nível atingiu 5% e a regra vale para manter a segurança dos reservatórios.

2 - Onda de calor: Outubro de 2014 vai ficar marcado pela onda de calor que assola a parte central e a região Sudeste. São Paulo teve hoje o recorde de calor com a temperatura chegando a 37,8º. Brasília também está em clima de deserto, principalmente agora em que deveria chegar a época das chuvas. Na quarta feira os termômetros registraram 35º.


3 - Monstro de Goiânia: O vigilante Thiago Henrique Rocha confessou ter matado 41 mulheres. O serial killer disse em entrevista no Jornal Nacional que sofreu abuso sexual e por isso mesmo resolveu descontar todo seu ódio nas suas vítimas não demonstrando todo seu arrependimento.


4 - Ebola: O paciente de Guiné que estava com suspeita de ter contraído o vírus não tem o Ebola. E um estudo aponta que em 10 meses mais de 4500 pessoas morreram vítimas do vírus. A OMS admitiu ter falhado no combate ao Ebola.

Vrajamany (à esq.) recebe prótese estética que irá usar no lugar do braço direito, amputado após um ataque de tigre

5 - Braço novo para o menino que perdeu membro: Vrajamany Fernandes Rocha de 11 anos, o garoto que foi atacado por um tigre num zoológico em Cascavel no Paraná ganhou um braço novo. A prótese tem uma tatuagem de seu algoz, o tigre.

Imagem da semana


Termômetro na Avenida Paulista em São Paulo registrou hoje a marca de 38º na bolha de calor que assola grande parte do país. Aqui em Brasília não é diferente, a seca prolongada adia as chuvas que deveriam ter chegado. Assim eu não aguento mais passar esse calor de deserto.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Não é de espantar a crise da água que passa o paulistano, a gestão de Geraldo Alckmin se descuidou desse bem importante pra vida e já pensou se São Paulo passar por um racionamento aí quero ver se vão desperdiçar água. e aqui em Brasília não aguento mais essa seca de deserto que castiga a gente. Tomara que venha logo a chuva pra aliviar esse calor sem fim.