A Bela do Domingo: Valéria Monteiro

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Valéria Monteiro.


Nascida em Belo Horizonte em 26 de março de 1965, foi modelo e bailarina clássica. Iniciou sua carreira no jornalismo em Campinas, cidade onde morou na infância em uma afiliada da Rede Record. Em 1986 chegou à Rede Globo onde foi apresentar o RJ TV, telejornal local no Rio de Janeiro.



Em 1988 apareceu pela primeira vez em rede nacional na apresentação do Fantástico dividindo a ancoragem com Sérgio Chapelin e William Bonner. Ficou no programa até 1991. Também esteve à frente do Jornal Hoje. Em 1992 cobriu a Eco 92 e as Olimpíadas de Barcelona. Em outubro de 92 se tornava a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional aos sábados abrindo um novo espaço no principal telejornal do país às mulheres. Em janeiro de 93 voltou ao Fantástico por apenas três meses e depois deixou a emissora. Em 1994 fez sua primeira experiência como atriz na minissérie Incidente em Antares. Em 95 apresenta na GNT o GNT Fashion, no ano seguinte tem uma breve passagem pela rede Manchete.


Marina Lima e Valéria Monteiro nos bastidores da gravação (Foto: Rogério Resende/VIVA)

Valéria Monteiro no cenário do novo programa do VIVA: O Show da Vida é Fantástico (Foto: Rogério Resende/VIVA)

Logo após sua saída da Manchete foi para os Estados Unidos onde trabalhou no canal Discovery e no Bloomberg. Voltou ao Brasil em 1999 e foi apresentadora do A Casa é sua na Rede TV!. Em 2002 foi garota propaganda da campanha de José Serra. Agora depois de muito tempo longe da TV volta à telinha à frente de O Show da Vida É Fantástico no canal VIVA. A atração que estreia nesta semana traz de volta os clipes musicais que marcaram época no dominical nas décadas de 80 e 90. Atualmente solteira foi casada com o diretor Paulo Ubiratan, morto em 1998 e com um americano e é mãe de Vitória que trabalha como estagiária de assistente de direção na novela Em Família.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários