Seis times brazucas iniciam a batalha da Libertadores 2014

Vem aí uma nova conquista da América. Seis times brasileiros começam a disputar a Taça Libertadores e dois deles entram em campo neste meio de semana.

Carrossel_TABELA-Libertadores_2014 (Foto: Infoesporte)

Atlético Paranaense e Botafogo, terceiro e quarto colocados no último Brasileirão entram em campo nesta quarta. O Furacão joga contra o Sporting Cristal do Peru e o Botafogo encara o Deportivo Quito. Caso passem pela Pré Libertadores entram na fase de grupos. O Furacão caso vença seu jogo entra no Grupo 1 com Vélez Sarsfield da Argentina, The Strongest da Bolívia e Universitário do Peru, já o Botafogo caso passe na Pré Libertadores entrará no grupo 2 com Independiente del Valle, San Lorenzo da Argentina e Union Española do Chile. Nos demais grupos com times brasileiros, já definidos a situação é essa: O Atlético Mineiro, atual campeão da Libertadores joga no Grupo 4 e encara na primeira fase o Zamora da Venezuela, o Nacional do Paraguai e o vencedor do duelo entre Monarcas Morelia do México e Santa Fé da Colômbia, o atual campeão brasileiro Cruzeiro estará no Grupo 5 ao lado de Defensor do Uruguai, Real Garcilaso da Bolívia e o vencedor de Universidad de Chile e Guarani do Paraguai, o Grêmio estará no Grupo 6 ao lado de Nacional de Medellín da Colômbia, Newell's Old Boys da Argentina e o vencedor de Oriente Petrolero e Nacional do Uruguai e o Flamengo, campeão da Copa do Brasil está no Grupo 7 e terá de jogar em várias altitudes contra León do México, Bolívar da Bolívia e Emelec do Equador que em 2012 tirou o rubro negro da fase de mata mata.

A competição terá três fases: A fase de Pré Libertadores, a fase de grupos e o mata mata. Os jogos vão até 15 de maio, param por causa da Copa e voltam em 23 de julho. Desejamos sorte aos times brasileiros na competição.

Postar um comentário

0 Comentários