Fim do calvário: Palmeiras é novamente time de Série A

Depois de um ano de aflição o calvário palmeirense terminou. O Palmeiras voltou à elite do futebol brasileiro e agora no ano de seu centenário busca recomeçar uma nova história.

Alex Silva/AE


A Série B chega ao momento decisivo. Faltando seis rodadas pro fim, a briga pelo acesso segue esquentando.

Eduardo Valente/Gazeta Press

Betinho fez dois gols na boa vitória por 3 a 0 do Avaí sobre Bragantino Foto: Eduardo Valente/AGP / Gazeta Press

Avaí vence Bragantino e entra na briga pelo acesso 

O Avaí vem pra brigar pelo acesso e ontem derrotou o Bragantino por 3 x 0 na Ressacada. Betinho, ex-Palmeiras marcou dois dos três gols da vitória do Leão de Floripa que segue no G4. O Icasa derrotou o Figueirense por 1 x 0 e também vem pra brigar pelo acesso. A Chapecoense por sua vez ficou mais próxima de subir pra elite ao empatar sem gols com o Atlético Goianiense que segue no desespero do Z4.

Palmeiras é de novo da elite

Alex Silva/AE, Zanone Fraissat e Danilo Verpa/Folhapress




Palmeiras fica no 0 x 0 com São Caetano em jogo onde o juiz cancela pênalti: empate garante o acesso mas torcida chiou e acabou vaiando mesmo assim

Pacaembu lotado, torcida animada e Palmeiras jogando de amarelo em homenagem ao time que serviu de base para a seleção brasileira em 1965. O dia era de festa, mas acabou faltando o gol. Pouco importa. Mesmo assim a torcida vaiou o time mesmo com o acesso garantido. A atuação pouco inspirada do time diante do São Caetano frustrou o torcedor que vaiou o time. O árbitro da partida Wilson Seneme também deu sua contribuição ao cancelar um pênalti que ele mesmo havia marcado gerando revolta dos jogadores. O goleiro Rafael fez grandes defesas e garantiu o 0 x 0. Depois de 343 dias de angústia o Palmeiras volta a ser time de primeira divisão.

Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Neto Baiano Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Sport passa sufoco e derrota o lanterna ASA em jogo movimentado

Nos demais jogos do dia o Paraná se complicou ao perder para o Joinville por 1 x 0, o Sport bateu o ASA por 4 x 2, o Oeste venceu o ABC por 2 x 1, o América de Natal venceu o Ceará por 1 x 0, mas o jogo foi manchado por mais cenas de violência. Quatro torcedores foram baleados antes do confronto. Guaratinguetá e Boa Esporte ficaram no 0 x 0. América Mineiro e Paysandu jogam na terça fechando a rodada.

Situação depois de 32 rodadas disputadas:

- Série A: Palmeiras (Garantido na Série A), Chapecoense, Sport e Avaí.

- Série C: Atlético Goianiense, Paysandu, São Caetano e ASA.

Danilo Verpa/Folhapress


O Blog de knunes saúda o Palmeiras, de novo time da elite do futebol brasileiro. Parabéns ao Verdão!!

Postar um comentário

0 Comentários