Raio X da rodada: Líderes saem de casa e Brasília recebe dois jogos na mesma rodada

A 16ª rodada do Brasileirão tem como destaques as partidas que os líderes farão fora e a rodada dupla que Brasília terá com dois jogos no fim de semana.

Confrontos Bola Guia da Rodada 16 - Flamengo x Grêmio (Foto: Editoria de Arte)
(Mané Garrincha, Amanhã, 18:30). O Flamengo jogará pela sétima vez no estádio da capital federal e ainda busca a melhor formação sob o comando de Mano Menezes, já o Grêmio vem de três vitórias seguidas e escalou o G4, e olha que essas vitórias foram em atuações convincentes. Mais uma vez este blogueiro estará no Mané Garrincha assistindo pela arquibancada.

Confrontos Bola Guia da Rodada 16 - Ponte Preta x Cruzeiro (Foto: Editoria de Arte)
(Moisés Lucarelli, Amanhã, 18:30). A vitória no meio de semana pela Copa Sul Americana deu uma nova luz á Macaca que tenta quebrar a série negativa de duas partidas sem vencer. O Cruzeiro por sua vez vem embalado com uma vitória na Copa do Brasil e pode dormir na liderança caso vença fora de casa.

Confrontos Bola Guia da Rodada 16 - Santos x Vitória (Foto: Editoria de Arte)
(Vila Belmiro, Amanhã, 18:30). Depois de ficar sem vencer na última rodada as duas equipes venceram no meio de semana e ambas só pensam em vencer para sonharem em objetivos maiores.

Confrontos Bola Guia da Rodada 16 - Criciúma x Coritiba (Foto: Editoria de Arte)
(Heriberto Hulse, Amanhã, 21:00). Duelo de extremos. Enquanto o Coxa sonha voltar pro G4, o Tigre tenta sair do Z4 e nesta sexta demitiu o técnico Osvaldo Alvarez devido aos maus resultados. A torcida catarinense não perdoou e vândalos atacaram os carros dos jogadores.

Confrontos Bola Guia da Rodada 16 - Vasco x Corinthians (Foto: Editoria de Arte)
(Mané Garrincha, Domingo, 16:00). O mando de campo é do time carioca, por isso mesmo o Vasco optou por mandar o duelo pro Mané Garrincha e vender a partida para a mesma empresa que salgou o preço do ingresso no jogo entre Flamengo e Santos na primeira rodada. O Corinthians não perde no Brasileirão desde 14 de julho e de olho no topo busca apagar a má impressão causada depois da derrota para o Luverdense pela Copa do Brasil.

Confrontos Bola Guia da Rodada 16 - São Paulo x Fluminense (Foto: Editoria de Arte)
(Morumbi, Domingo, 16:00) Para o São Paulo que está atolado na zona de rebaixamento é vencer ou vencer, afinal o time não vence há 12 partidas e um tropeço em casa pode aprofundar ainda mais a pior crise da história, já no Fluminense Fred é desfalque pois foi julgado pelo STJD e pegou duas partidas de gancho e por isso mesmo tenta vencer novamente pra pegar embalo novamente.

Confrontos Bola Guia da Rodada 16 - Bahia x Náutico  (Foto: Editoria de Arte)
(Fonte Nova, Domingo, 16:00). Sem vencer há quatro partidas, o Bahia tem grande chance de sair do jejum pois encara o lanterna Náutico que é o time que mais perdeu até agora com nove derrotas.

Confrontos Bola Guia da Rodada 16 - Atlético-MG x Portuguesa (Foto: Editoria de Arte)
(Independência, Domingo, 16:00). Depois de conquistar a Libertadores o Galo vem oscilando com altos e baixos enquanto a Lusa tenta sair do sufoco pois o seu objetivo é permanecer na elite do futebol brasileiro.

Confrontos Bola Guia da Rodada 16 - Internacional x Goias (Foto: Editoria de Arte)
(Estádio do Vale, Domingo, 18:30). O Inter não vence há três jogos e perdeu contato com os líderes do G4, por isso uma vitória será fundamental diante do Goiás que terá como atração o rechonchudo artilheiro Walter que vem mordido depois de perder pênalti na Copa do Brasil.

Confrontos Bola Guia da Rodada 16 - Atlético-PR x Botafogo (Foto: Editoria de Arte)
(Durival de Brito, Domingo, 18:30). Em ascensão e sem perder há oito partidas, o Furacão conta com o apoio da torcida para vencer o líder do campeonato que tem Vitinho impossível e com Seedorf de volta num duelo com Paulo Baier numa partida que promete.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
E por conta de tantos jogos o gramado do Mané Garrincha vem sendo desgastado, o que rendeu apelido de "elefante dourado", dado por Juca Kfouri tudo por conta da vinda dos times cariocas, já que Brasília não tem time nas séries A e B, tanto é que Felipão pediu para o gramado não ser mais castigado porque a seleção jogará no dia 7 de setembro contra a Austrália.