Raio X da rodada: Internacional folga e Santos tenta esquecer derrota humilhante

A 12ª rodada do Brasileirão terá apenas o Internacional de folga devido à sua partida contra o São Paulo ter sido antecipada e nove jogos são destaque. Aqui a análise pré jogo das partidas.

confronto guia da rodada bolinha Vitória x Fluminense (Foto: Editoria de Arte)
(Barradão, hoje, 19:30). O Fluminense encara o Vitória disposto a manter uma invencibilidade de nove jogos sem perder para o rival, só que o time baiano busca voltar ao G4 já que vem de vitória contra a Portuguesa.

confronto guia da rodada bolinha Criciúma x Cruzeiro (Foto: Editoria de Arte)
(Heriberto Hulse, Hoje, 19:30). Pressionado, o time catarinense está perto de entrar para a zona de rebaixamento e por isso uma vitória sobre o Cruzeiro será fundamental, já a Raposa espera melhorar seu desempenho como visitante, já que tem 33% de aproveitamento.

confronto guia da rodada bolinha Atlético-PR x Bahia (Foto: Editoria de Arte)
(Vila Capanema, Hoje, 21:00). Vindo de uma sequência de três vitórias seguidas, o Furacão tenta vencer a quarta partida consecutiva para beliscar um lugar no G4, só que o Bahia vem se mostrando um osso duro de roer, pois das seis partidas que jogou fora de casa perdeu apenas uma e espera obter mais uma vitória para tentar entrar no G4, portanto é um jogo de seis pontos.

confronto guia da rodada bolinha Flamengo x Portuguesa (Foto: Editoria de Arte)
 (Mané Garrincha, Hoje, 21:00). O Flamengo volta a jogar em Brasília diante da Portuguesa com o objetivo de evitar uma nova oscilação, tão criticada por Mano Menezes. Uma derrota joga o time de novo na zona de rebaixamento, pois a Lusa não vence desde a retomada após a parada forçada, pois são seis jogos sem vitória. Desta vez este blogueiro não vai acompanhar das arquibancadas, mesmo sendo num bom horário.

confronto guia da rodada bolinha Atlético-MG x Botafogo (Foto: Editoria de Arte)
 (Independência, Hoje, 21:50). Ainda em ressaca depois da conquista da Libertadores o Galo precisa voltar a vencer para não passar sufoco e com isso terá as voltas de Ronaldinho Gaúcho e Jô. No líder Botafogo o objetivo é tentar buscar mais três pontos para se consolidar na liderança.

confronto guia da rodada bolinha Goiás x Náutico (Foto: Editoria de Arte)
(Serra Dourada, Hoje, 21:50). Com apenas um ponto somado nas últimas três rodadas o esmeraldino do Centro Oeste precisa da vitória para escapar da ameaça do rebaixamento, já o Timbu está descansado devido ao adiamento das partidas contra São Paulo e Santos para iniciar reação pra fugir da lanterna e do Z4.

confronto guia da rodada bolinha Santos x Corinthians (Foto: Editoria de Arte)
 (Vila Belmiro, Hoje, 21:50). Em crise depois da humilhante derrota pro Barcelona, o Santos volta a jogar no Brasileiro precisando vencer pra calar a boca dos críticos, no Corinthians o clássico é a grande chance de se aproximar de vez no G4 depois de um ano e meio longe.

confronto guia da rodada bolinha Vasco x Ponte Preta (Foto: Editoria de Arte)
 (São Januário, Amanhã, 21:00). O Vasco teve sua reação parada diante do Botafogo e volta para sua casa para buscar a reabilitação, só que a Ponte vem de empate e quer a vitória pra escapar do Z4.

confronto guia da rodada bolinha Grêmio x Coritiba (Foto: Editoria de Arte)
(Arena Grêmio, Amanhã, 21:00). Depois do empate no Grenal, o tricolor gaúcho recebe o Coxa, que mesmo perdendo a invencibilidade não contará ainda com Alex que segue em recuperação de uma entorse, mas Deivid se recuperou e viaja com a equipe.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Os clubes cariocas adotaram Brasília como segunda casa, aliás o Mané Garrincha receberá nos próximos dias uma série de jogos com Botafogo x Goiás, Flamengo x São Paulo, Flamengo x Grêmio, Corinthians x Vasco, Flamengo x Vitória, amistoso da seleçao brasileira contra a Austrália, Flamengo x Vasco, Flamengo x Botafogo, enfim, uma maratona pra quem gosta de futebol.