Raio X da rodada: Flamengo volta à Brasília e dois clássicos regionais agitam a rodada

A 11ª rodada do Brasileirão terá oito partidas neste final de semana, com destaque para dois clássicos regionais e a volta do Flamengo à capital federal.

Confronto Guia da Rodada - bolinhas - Cruzeiro x Coritiba (Foto: Editoria de Arte)
(Mineirão, Amanhã, 18:30). Invicto no estádio, o Cruzeiro sonha recuperar a liderança mas para isso terá de passar pelo Coritiba, único invicto no torneio. O time paranaense vem fazendo até aqui um campeonato irrepreensível, mas agora terá de mostrar força sem o craque Alex que sofreu uma entorse e ficará de fora do duelo.

Confronto Guia da Rodada - bolinhas - Flamengo x Atlético-MG (Foto: Editoria de Arte)
(Mané Garrincha, Domingo, 16:00). O Flamengo volta à Brasília para um confronto de seis pontos contra o Atlético Mineiro que ainda não voltou a focar no campeonato. Por isso o confronto deste domingo no Mané Garrincha vale mais do que os três pontos, pode ser também o começo de uma reação no campeonato, no caso do Flamengo acabar com as oscilações, já que vem de empate comemorado no clássico contra o Botafogo e uma derrota acachapante sobre o Bahia. No Galo as ausências ficam por conta de Bernard, suspenso e provavelmente vendido e Ronaldinho Gaúcho que foi poupado por Cuca. Este blogueiro vai estar lá mais uma vez nas arquibancadas.

Confronto Guia da Rodada - bolinhas - Grêmio x Internacional (Foto: Editoria de Arte)
(Arena Grêmio, Domingo, 16:00). Pela primeira vez a Arena Grêmio abre as portas para o Gre Nal no duelo dos técnicos Renato Gaúcho e Dunga. O Grêmio terá os desfalques de Zé Roberto, que está lesionado e Vargas que além de estar lesionado cumpre suspensão. No Colorado, o técnico Dunga terá força máxima.

Confronto Guia da Rodada - bolinhas - Ponte Preta x Fluminense (Foto: Editoria de Arte)
(Moisés Lucarelli, Domingo, 16:00). Em posição desconfortável, a Ponte Preta pode retornar ao grupo dos rebaixáveis caso perca para o Fluminense. O time campineiro vem de derrota para o Coritiba e precisa vencer em casa, já no Fluminense o objetivo é acabar com o jejum de pontos jogando fora do Rio de Janeiro, pois a missão será dura, já que Deco, machucado e Fred que pegou gancho de quatro jogos, sendo um já cumprido suspensão serão os desfalques.

Confronto Guia da Rodada - bolinhas - Criciuma x Corinthians (Foto: Editoria de Arte)
(Heriberto Hulse, Domingo, 16:00). Depois de vencer o Grêmio, o Corinthians parte para mais um desafio fora de casa e prosseguir sua reação, só que o adversário tenta sair do bolo pois está mais próximo do Z4 do que o bloco intermediário da tabela.

Confronto Guia da Rodada - bolinhas - Atlético-PR x Goiás (Foto: Editoria de Arte)
(Durival de Britto, Domingo, 16:00). Em ascensão no campeonato, o Atlético Paranaense vai aos poucos chegando na turma da frente e vem de duas vitórias de virada, só que o Goiás quer encerrar os maus resultados querendo vencer fora de casa.

Confronto Guia da Rodada - bolinhas - Vitória x Portuguesa (Foto: Editoria de Arte)
(Barradão, Domingo, 18:30). Sem vencer há três rodadas o Vitória caiu da vice liderança para a sexta posição e por isso mesmo quer voltar a vencer diante de sua torcida e para isso a esperança está nos pés do argentino Maxi Biancucchi. Na Portuguesa que ainda não venceu depois da parada, o técnico Guto Ferreira tenta fazer o time reencontrar o caminho das vitórias.

Confronto Guia da Rodada - bolinhas - Vasco x Botafogo (Foto: Editoria de Arte)
(Maracanã, Domingo, 18:30). O duelo deste domingo marca o encontro de Juninho Pernambucano com o holandês Seedorf. O Vasco vem de duas vitórias e um empate e conta com o retorno do Reizinho que foi poupado na partida contra o Goiás, no lado alvinegro, Seedorf segue sendo a referência aos jogadores mais jovens e bússola do time que busca manter a liderança.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
E o Fred que seria desfalque vai jogar contra a Ponte, pois o clube conseguiu neste sábado efeito suspensivo e com isso ele entra em campo.